28Set/10

Empresas brasileiras em redes sociais já são 90%

As redes sociais estão em alta nas empresas brasileiras, segundo um estudo da McAfee, fabricante de softwares. Junto com Espanha e Índia, o Brasil está entre os países que mais utilizam aplicativos contidos em sites como Facebook e Twitter.

A McAfee realizou um levantamento em 17 países e identificou que, em todos eles, mais de 75% das empresas usam ferramentas da chamada web 2.0 para os negócios. No Brasil, Espanha e Índia, esse índice ultrapassou os 90%.

No geral, três entre quatro empresas afirmaram que o uso das redes sociais ajuda a ganhar dinheiro. Já no Brasil, nove em cada dez lucram com esses sites – o mesmo patamar dos Emirados Árabes Unidos, Índia e México.

Os números refletem a pressão sofrida exclusivamente no Brasil e na Índia pelo uso das redes como ferramenta de trabalho. Segundo a pesquisa, 58% das empresas brasileiras disseram que o mercado as pressionou a adotar esses sites no dia a dia.

No entanto, o estudo revela uma contradição. Ao passo que os empresários usam sites como Facebook e Twitter cada vez mais para fazer negócios, eles mesmos proíbem que seus funcionários acessem estes sites. Quase metade das empresas admitiu bloquear o acesso ao Facebook. Na Espanha e Itália, 60% dos empresários são contra seu uso no horário de trabalho. O Brasil está entre os mais liberais, ao lado da Alemanha e do Japão, países em que a proibição a sites do gênero não chega a atingir um terço das empresas.

Com informações da BBC Brasil.

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados