07Jun/11

Em pesquisa, pais criticam publicidade de alimentos

Estudo do Instituto Datafolha, realizado com 596 pessoas de todo o Brasil, detectou insatisfação dos consumidores com os anúncios de alimentos voltados ao público infantil. Segundo a pesquisa, quase 80% dos pais de crianças de até 11 anos acreditam que a publicidade de fast food e outros ‘alimentos não saudáveis’ prejudica os hábitos alimentares de seus filhos.

Os entrevistados afirmam que este tipo de propaganda dificulta os esforços para o ensino da rotina de uma alimentação saudável (76%) e estimula a insistência pela compra do produto ofertado (78%). ‘Alimentos não saudáveis’, para o levantamento, são aqueles com alto teor de gordura, sódio ou açúcar.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), Edmundo Klotz, diz que as empresas estão trabalhando para deixar seus produtos mais saudáveis ao invés de discutir sobre teorias de propaganda. “Eliminamos, praticamente, a gordura trans. Agora estamos reduzindo o teor de sódio. Até 2020, devemos atingir um ideal de ‘saudabilidade’”, apontou Klotz. Ele não comentou, no entanto, como deveria ser a publicidade de alimentos até que esse ‘ideal’ seja atingido.

Com informações do Estadão.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados