07Jun/11

Em pesquisa, pais criticam publicidade de alimentos

Estudo do Instituto Datafolha, realizado com 596 pessoas de todo o Brasil, detectou insatisfação dos consumidores com os anúncios de alimentos voltados ao público infantil. Segundo a pesquisa, quase 80% dos pais de crianças de até 11 anos acreditam que a publicidade de fast food e outros ‘alimentos não saudáveis’ prejudica os hábitos alimentares de seus filhos.

Os entrevistados afirmam que este tipo de propaganda dificulta os esforços para o ensino da rotina de uma alimentação saudável (76%) e estimula a insistência pela compra do produto ofertado (78%). ‘Alimentos não saudáveis’, para o levantamento, são aqueles com alto teor de gordura, sódio ou açúcar.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), Edmundo Klotz, diz que as empresas estão trabalhando para deixar seus produtos mais saudáveis ao invés de discutir sobre teorias de propaganda. “Eliminamos, praticamente, a gordura trans. Agora estamos reduzindo o teor de sódio. Até 2020, devemos atingir um ideal de ‘saudabilidade’”, apontou Klotz. Ele não comentou, no entanto, como deveria ser a publicidade de alimentos até que esse ‘ideal’ seja atingido.

Com informações do Estadão.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados