28Set/11

Em oito meses, TV paga cresce 19%

O Brasil registrou 11,6 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura em agosto. Nos oito meses de 2011 foram quase 1,9 milhão de novas habilitações; número que registra uma elevação de mais de 19%. As informações são da Anatel.

A ampliação observada em agosto (334,6 mil novos assinantes) representa uma evolução de 2,96% em relação à base de clientes do mês de julho. Este é o maior crescimento marcado no mês citado nos últimos cinco anos.

Como consequência da contínua expansão do DTH (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite), houve nova ampliação da presença dos serviços prestados via satélite no mercado de TV por assinatura no período pesquisado. A participação do DTH atingiu 52,0% da base, enquanto a do serviço a cabo representou 45,7% dos assinantes.

Em agosto de 2011, os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 19,4 de cada 100 domicílios no país, de acordo com estimativas da Anatel. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV paga alcançaram mais de 38,3 milhões de brasileiros.

Entre as unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas por terem registrado desempenho acima da média nacional quanto à densidade dos serviços de TV por assinatura.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados