28Set/11

Em oito meses, TV paga cresce 19%

O Brasil registrou 11,6 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura em agosto. Nos oito meses de 2011 foram quase 1,9 milhão de novas habilitações; número que registra uma elevação de mais de 19%. As informações são da Anatel.

A ampliação observada em agosto (334,6 mil novos assinantes) representa uma evolução de 2,96% em relação à base de clientes do mês de julho. Este é o maior crescimento marcado no mês citado nos últimos cinco anos.

Como consequência da contínua expansão do DTH (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite), houve nova ampliação da presença dos serviços prestados via satélite no mercado de TV por assinatura no período pesquisado. A participação do DTH atingiu 52,0% da base, enquanto a do serviço a cabo representou 45,7% dos assinantes.

Em agosto de 2011, os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 19,4 de cada 100 domicílios no país, de acordo com estimativas da Anatel. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV paga alcançaram mais de 38,3 milhões de brasileiros.

Entre as unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas por terem registrado desempenho acima da média nacional quanto à densidade dos serviços de TV por assinatura.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados