28Set/11

Em oito meses, TV paga cresce 19%

O Brasil registrou 11,6 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura em agosto. Nos oito meses de 2011 foram quase 1,9 milhão de novas habilitações; número que registra uma elevação de mais de 19%. As informações são da Anatel.

A ampliação observada em agosto (334,6 mil novos assinantes) representa uma evolução de 2,96% em relação à base de clientes do mês de julho. Este é o maior crescimento marcado no mês citado nos últimos cinco anos.

Como consequência da contínua expansão do DTH (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite), houve nova ampliação da presença dos serviços prestados via satélite no mercado de TV por assinatura no período pesquisado. A participação do DTH atingiu 52,0% da base, enquanto a do serviço a cabo representou 45,7% dos assinantes.

Em agosto de 2011, os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 19,4 de cada 100 domicílios no país, de acordo com estimativas da Anatel. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV paga alcançaram mais de 38,3 milhões de brasileiros.

Entre as unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas por terem registrado desempenho acima da média nacional quanto à densidade dos serviços de TV por assinatura.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados