14Fev/13

Em 2013, teremos mais celulares que pessoas

Segundo uma pesquisa Cisco Visual Networking Index, até o fim de 2013, teremos mais celulares que pessoas no planeta. Os dados fazem parte das previsões sobre o crescimento do tráfego digital por dispositivos móveis entre 2012 e 2017. O levantamento aponta o crescimento dos celulares, tablets e laptops e das conexões realizadas a partir deles.

A marca de 7,06 bilhões de aparelhos deve ser batida até o final de 2013. Em 2012, o número de tablets com acesso à internet subiu 150%, atingindo 36 milhões de dispositivos, e cada um deles foi responsável pela geração de 2,4 vezes mais tráfego que a média dos smartphones. Gadgets com sistema Android também ultrapassaram o OS da Apple em quantidade de conexões nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.

O tráfego de dados mobile dobrou em 2012 em relação a 2011: com aproximadamente 12 vezes o que era nos anos 2000. O uso médio de smartphones aumentou 81% em 2012. Apenas 18% de todos os celulares ativos no ano passado eram smartphones, mas seu tráfego significou 92% de todo fluxo de dados em telefonia móvel.

No Brasil, o total de celulares, tablets e notebooks conectados era de 285 milhões em 2012, cerca de 1,4 dispositivos per capita. Em 2017, a expectativa é de chegar a 357 milhões de aparelhos. Os smartphones somar 139 milhões em 2017 (contra os 55 milhões de hoje).

Com informações de Igor Ribeiro, MMOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados