14Fev/13

Em 2013, teremos mais celulares que pessoas

Segundo uma pesquisa Cisco Visual Networking Index, até o fim de 2013, teremos mais celulares que pessoas no planeta. Os dados fazem parte das previsões sobre o crescimento do tráfego digital por dispositivos móveis entre 2012 e 2017. O levantamento aponta o crescimento dos celulares, tablets e laptops e das conexões realizadas a partir deles.

A marca de 7,06 bilhões de aparelhos deve ser batida até o final de 2013. Em 2012, o número de tablets com acesso à internet subiu 150%, atingindo 36 milhões de dispositivos, e cada um deles foi responsável pela geração de 2,4 vezes mais tráfego que a média dos smartphones. Gadgets com sistema Android também ultrapassaram o OS da Apple em quantidade de conexões nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.

O tráfego de dados mobile dobrou em 2012 em relação a 2011: com aproximadamente 12 vezes o que era nos anos 2000. O uso médio de smartphones aumentou 81% em 2012. Apenas 18% de todos os celulares ativos no ano passado eram smartphones, mas seu tráfego significou 92% de todo fluxo de dados em telefonia móvel.

No Brasil, o total de celulares, tablets e notebooks conectados era de 285 milhões em 2012, cerca de 1,4 dispositivos per capita. Em 2017, a expectativa é de chegar a 357 milhões de aparelhos. Os smartphones somar 139 milhões em 2017 (contra os 55 milhões de hoje).

Com informações de Igor Ribeiro, MMOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados