21Mar/13

Eletrodomésticos alavancam vendas on-line

Em 2012, o crescimento das vendas online foi impulsionado por cinco categorias, segundo ranking da e-Bit e Buscapé. Os Eletrodomésticos responderam por 12,4% das vendas nominais totais, acompanhadas pelo setor de Moda e Acessórios, com 12,2%. Em terceiro, temos Saúde, beleza e medicamentos, que ficaram com 12%, Informática com 9,1% e Casa e Decoração, com 7,9%.

Segundo a e-Bit, 54% dos pedidos feitos foram com frete grátis, gerando “economia” de R$ 1,09 bilhão ao bolso do brasileiro. Os 46% restantes geraram custo adicional de R$ 932,1 milhões.

No total, oomércio eletrônico movimentou RS 22,5 bi em 2012. Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a tendência deve se manter. A estimativa para crescimento nominal do e-commerce em 2013 é de 25%, atingindo um faturamento de R$ 28 bilhões.

Com informações do R7. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados