13Set/11

E-commerce não é atividade usual de internautas

A troca de e-mail ainda é o principal uso da internet para os brasileiros quando buscam este veículo para fins pessoais. A leitura de notícias é o segundo costume preferido dos internautas, seguido pelo acesso a sites de busca e a mídias sociais. O e-commerce é o último recurso na lista elaborada pela GfK.

Quase a metade dos entrevistados (44%) apontou a comunicação por e-mails com familiares ou amigos como a principal utilização da web. Entre as mulheres, este índice chega a 51%, contra 38% dos homens. A leitura de notícias, citada por 40% do total dos entrevistados, é o costume mais comum entre os que têm mais de 56 anos (59%). Já para os jovens, com idades entre 18 e 24 anos, o percentual cai para 31%. Entretanto, 61% desta faixa etária têm as mídias sociais entre os usos mais frequentes.

As redes sociais são acessadas por 47% daqueles que estão entre 25 e 34 anos. Na distribuição por renda, as classes que mais utilizam mídias sociais são a C e a D (42%). Para as classes A e B o percentual é de 38%. No total, redes sociais e sites de buscam registraram 39% de citações na pesquisa cada um.

Apenas 9% dos internautas acessam a internet para realizar atividades em e-commerce. Entre as regiões, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste respondem pelos maiores índices (8%). O Sul ficou em último lugar. Os homens são os que mais recorrem ao e-commerce (10% contra 8% das mulheres).

Quanto ao tempo, 40% dos entrevistados reservam de uma a duas horas por dia para fins particulares na web, 18% afirmam utilizar menos de uma hora e 19% não usam a internet o dia todo. A pesquisa foi realizada em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém) e em três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados