17Mai/10

E-commerce fatura R$ 625 milhões no Dia das Mães

Segundo dados da e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, foram feitos cerca de 1,6 milhão de pedidos em lojas virtuais de 25/04/2010 a 09/05/2010. O número representa um faturamento de R$ 625 milhões, ou seja, um crescimento 42% superior aos R$ 440 milhões registrados em 2009.

A e-bit havia previsto um aumento de 40% para a data sazonal, mas a expectativa foi superada. O bom desempenho do setor foi superior ao varejo tradicional que, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi de 9,43%.

Segundo o levantamento, o elevado tíquete médio, de R$ 380, foi impactado principalmente pela escolha dos filhos em presentearem suas mães com produtos de maior valor agregado.

Os eletrodomésticos foram os campeões das categorias mais vendidas, com 15% do volume total de pedidos. Em 2009, a categoria ocupava o terceiro lugar. Informática ficou com 10%, eletrônicos com 8%, seguidos de livros, assinaturas de revistas e jornais e saúde, beleza, cosméticos e medicamentos.

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados