19Nov/10

E-commerce deve faturar R$ 2,2 bi neste Natal

O comércio eletrônico brasileiro tem boas perspectivas para este Natal. Segundo dados da e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, a data tem previsão de faturamento de R$ 2,2 bilhões de 15 de novembro a 24 de dezembro. Isso significa um aumento nominal de 40% sobre o ano anterior, quando o montante foi de R$ 1,6 bilhão no mesmo período.

As lojas virtuais já estão preparando seus estoques para atender a toda esta demanda. Assim, um planejamento aprimorado e uma logística eficaz podem fazer a diferença para os lojistas em relação a seus concorrentes para garantir a venda aos e-consumidores.

Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da e-bit, acredita que antecipar as compras em um período aquecido do mercado é essencial. “Aconselhamos que os e-consumidores planejem suas compras com antecedência. Dessa maneira, evitam surpresas desagradáveis durante a comemoração. A comodidade de comprar sem sair de casa ou do escritório, evitando assim filas em shoppings centers e o trânsito, é um diferencial para esses clientes”, comenta Umberti.

O executivo concluiu ainda que outros fatores devem ser considerados nas vendas natalinas. “A injeção do 13º salário e os bônus de final de ano estimulam as pessoas a comprarem mais.”

O tíquete médio do setor deve ficar por volta de R$ 370,00. As categorias mais vendidas prometem ser as de livros, informática, eletrônicos e eletrodomésticos. Para o público feminino, as estimativas da e-bit são de que a maior parte das vendas sejam de produtos do segmento de cosméticos e beleza.

O comércio eletrônico espera aproveitar o impulso das vendas de final de ano para fechar o ano de 2010 com um faturamento de R$ 15 bilhões e um crescimento nominal 40% maior em relação a 2009, quando faturou R$ 10,6 bilhões em vendas de bens de consumo pelas lojas virtuais brasileiras.

O potencial de crescimento do varejo on-line não país é tão grande que chega a superar o mercado norte-americano. No Brasil, as vendas pela internet têm previsão de crescimento de 40% em 2010, enquanto nos Estados Unidos devem crescer apenas 12,7%, segundo dados do eMarketer, empresa norte-americana de inteligência digital.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados