28Nov/11

E-commerce cai nas graças de 32 mi de brasileiros em outubro

Os sites de e-commerce atingiram a 32,3 milhões de usuários únicos no mês de outubro. O maior crescimento foi nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas, ou seja, 58,8% do total de usuários ativos do mês. As lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda estiveram no topo dos picos de navegação no comércio eletrônico em outubro. Em setembro, 8,2 milhões de pessoas navegaram nas dez maiores lojas online da internet. O número subiu para 10,5 milhões, de acordo com o Ibope.

As categorias que sofreram maior alta no percentual em relação ao mês anterior no número de usuários únicos foram Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com 6,4%, Informações Corporativas, com 5,4%, Finanças, Seguros e Investimentos, crescendo 5,4%, e Comércio Eletrônico, com 4,6%. Entre os sites do governo, cresceu em outubro principalmente a procura por informações sobre o Enem e sobre tributos.

O número total de usuários ativos de internet aumentou em outubro, de acordo com dados do IBOPE Nielsen Online. Das 61,2 milhões de pessoas que acessaram a internet em casa ou no local de trabalho, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro, representando um crescimento de 0,8% em relação a setembro e de 11,9% sobre os 41,7 milhões de outubro de 2010.

O total de brasileiros com acesso em domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais chegou a 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre do ano, somando crescimento de 6% sobre o terceiro trimestre do ano passado e de 18% sobre o terceiro trimestre do ano retrasado.

Em termos de anúncios, as lojas eletrônicas de calçados também estão entre as que mais estiveram presentes na internet, conforme o serviço de monitoramento da publicidade online AdRelevance, do IBOPE Nielsen Online. Em quantidade de banners, dez maiores anunciantes no mês de outubro de 2011, três eram varejistas do segmento de calçados e foram responsáveis por mais de 1.300 diferentes banners publicitários no mês.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados