28Nov/11

E-commerce cai nas graças de 32 mi de brasileiros em outubro

Os sites de e-commerce atingiram a 32,3 milhões de usuários únicos no mês de outubro. O maior crescimento foi nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas, ou seja, 58,8% do total de usuários ativos do mês. As lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda estiveram no topo dos picos de navegação no comércio eletrônico em outubro. Em setembro, 8,2 milhões de pessoas navegaram nas dez maiores lojas online da internet. O número subiu para 10,5 milhões, de acordo com o Ibope.

As categorias que sofreram maior alta no percentual em relação ao mês anterior no número de usuários únicos foram Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com 6,4%, Informações Corporativas, com 5,4%, Finanças, Seguros e Investimentos, crescendo 5,4%, e Comércio Eletrônico, com 4,6%. Entre os sites do governo, cresceu em outubro principalmente a procura por informações sobre o Enem e sobre tributos.

O número total de usuários ativos de internet aumentou em outubro, de acordo com dados do IBOPE Nielsen Online. Das 61,2 milhões de pessoas que acessaram a internet em casa ou no local de trabalho, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro, representando um crescimento de 0,8% em relação a setembro e de 11,9% sobre os 41,7 milhões de outubro de 2010.

O total de brasileiros com acesso em domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais chegou a 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre do ano, somando crescimento de 6% sobre o terceiro trimestre do ano passado e de 18% sobre o terceiro trimestre do ano retrasado.

Em termos de anúncios, as lojas eletrônicas de calçados também estão entre as que mais estiveram presentes na internet, conforme o serviço de monitoramento da publicidade online AdRelevance, do IBOPE Nielsen Online. Em quantidade de banners, dez maiores anunciantes no mês de outubro de 2011, três eram varejistas do segmento de calçados e foram responsáveis por mais de 1.300 diferentes banners publicitários no mês.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados