20Jun/13

Digital deve dominar 25% do mercado até 2017

Anunciantes deverão investir quase US$ 3,8 bilhões no mundo todo até 2017, segundo a pesquisa anual Global Entertainment and Media Outlook da PricewaterhouseCoopers. O estudo analisa investimentos e faz projeções.

Em 2012, o investimento foi da ordem US$ 2,4 bilhões. O crescimento deve representar 25% de das propaganda até 2017 e vai na contramão da queda em impressos.

A pesquisa consultou mais de 5 mil consumidores, entre líderes do mercado editorial e publicitário, relatórios e estudos do setor. O levantamento aponta ainda que o gasto com consumo de conteúdo digital deve passar dos atuais US$ 275 milhões para US$ 1,4 bilhão em 2017.

A maioria das pessoas ainda tem preferência pela leitura das versões impressas de revistas, mas 60% demonstra interesse em consumir produtos digitais. Para isso, esperam pagar a metade ou menos do custo de uma cópia física.

O público masculino mostra-se mais receptivo a assinaturas digitais do que o feminino. Para 41% dos homens, pagar por conteúdo online ou em tablets é normal, enquanto 29% das mulheres têm a mesma disposição. As revistas femininas estão no terceiro lugar entre os gêneros de conteúdo com mais consumidores digitais, assim como as publicações sobre computação e videogame (32%). Em segundo lugar estão os títulos sobre saúde (34%) e em primeiro, sobre hobbies (37%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados