20Jun/13

Digital deve dominar 25% do mercado até 2017

Anunciantes deverão investir quase US$ 3,8 bilhões no mundo todo até 2017, segundo a pesquisa anual Global Entertainment and Media Outlook da PricewaterhouseCoopers. O estudo analisa investimentos e faz projeções.

Em 2012, o investimento foi da ordem US$ 2,4 bilhões. O crescimento deve representar 25% de das propaganda até 2017 e vai na contramão da queda em impressos.

A pesquisa consultou mais de 5 mil consumidores, entre líderes do mercado editorial e publicitário, relatórios e estudos do setor. O levantamento aponta ainda que o gasto com consumo de conteúdo digital deve passar dos atuais US$ 275 milhões para US$ 1,4 bilhão em 2017.

A maioria das pessoas ainda tem preferência pela leitura das versões impressas de revistas, mas 60% demonstra interesse em consumir produtos digitais. Para isso, esperam pagar a metade ou menos do custo de uma cópia física.

O público masculino mostra-se mais receptivo a assinaturas digitais do que o feminino. Para 41% dos homens, pagar por conteúdo online ou em tablets é normal, enquanto 29% das mulheres têm a mesma disposição. As revistas femininas estão no terceiro lugar entre os gêneros de conteúdo com mais consumidores digitais, assim como as publicações sobre computação e videogame (32%). Em segundo lugar estão os títulos sobre saúde (34%) e em primeiro, sobre hobbies (37%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

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