20Jun/13

Digital deve dominar 25% do mercado até 2017

Anunciantes deverão investir quase US$ 3,8 bilhões no mundo todo até 2017, segundo a pesquisa anual Global Entertainment and Media Outlook da PricewaterhouseCoopers. O estudo analisa investimentos e faz projeções.

Em 2012, o investimento foi da ordem US$ 2,4 bilhões. O crescimento deve representar 25% de das propaganda até 2017 e vai na contramão da queda em impressos.

A pesquisa consultou mais de 5 mil consumidores, entre líderes do mercado editorial e publicitário, relatórios e estudos do setor. O levantamento aponta ainda que o gasto com consumo de conteúdo digital deve passar dos atuais US$ 275 milhões para US$ 1,4 bilhão em 2017.

A maioria das pessoas ainda tem preferência pela leitura das versões impressas de revistas, mas 60% demonstra interesse em consumir produtos digitais. Para isso, esperam pagar a metade ou menos do custo de uma cópia física.

O público masculino mostra-se mais receptivo a assinaturas digitais do que o feminino. Para 41% dos homens, pagar por conteúdo online ou em tablets é normal, enquanto 29% das mulheres têm a mesma disposição. As revistas femininas estão no terceiro lugar entre os gêneros de conteúdo com mais consumidores digitais, assim como as publicações sobre computação e videogame (32%). Em segundo lugar estão os títulos sobre saúde (34%) e em primeiro, sobre hobbies (37%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados