20Jun/13

Digital deve dominar 25% do mercado até 2017

Anunciantes deverão investir quase US$ 3,8 bilhões no mundo todo até 2017, segundo a pesquisa anual Global Entertainment and Media Outlook da PricewaterhouseCoopers. O estudo analisa investimentos e faz projeções.

Em 2012, o investimento foi da ordem US$ 2,4 bilhões. O crescimento deve representar 25% de das propaganda até 2017 e vai na contramão da queda em impressos.

A pesquisa consultou mais de 5 mil consumidores, entre líderes do mercado editorial e publicitário, relatórios e estudos do setor. O levantamento aponta ainda que o gasto com consumo de conteúdo digital deve passar dos atuais US$ 275 milhões para US$ 1,4 bilhão em 2017.

A maioria das pessoas ainda tem preferência pela leitura das versões impressas de revistas, mas 60% demonstra interesse em consumir produtos digitais. Para isso, esperam pagar a metade ou menos do custo de uma cópia física.

O público masculino mostra-se mais receptivo a assinaturas digitais do que o feminino. Para 41% dos homens, pagar por conteúdo online ou em tablets é normal, enquanto 29% das mulheres têm a mesma disposição. As revistas femininas estão no terceiro lugar entre os gêneros de conteúdo com mais consumidores digitais, assim como as publicações sobre computação e videogame (32%). Em segundo lugar estão os títulos sobre saúde (34%) e em primeiro, sobre hobbies (37%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados