20Jun/13

Digital deve dominar 25% do mercado até 2017

Anunciantes deverão investir quase US$ 3,8 bilhões no mundo todo até 2017, segundo a pesquisa anual Global Entertainment and Media Outlook da PricewaterhouseCoopers. O estudo analisa investimentos e faz projeções.

Em 2012, o investimento foi da ordem US$ 2,4 bilhões. O crescimento deve representar 25% de das propaganda até 2017 e vai na contramão da queda em impressos.

A pesquisa consultou mais de 5 mil consumidores, entre líderes do mercado editorial e publicitário, relatórios e estudos do setor. O levantamento aponta ainda que o gasto com consumo de conteúdo digital deve passar dos atuais US$ 275 milhões para US$ 1,4 bilhão em 2017.

A maioria das pessoas ainda tem preferência pela leitura das versões impressas de revistas, mas 60% demonstra interesse em consumir produtos digitais. Para isso, esperam pagar a metade ou menos do custo de uma cópia física.

O público masculino mostra-se mais receptivo a assinaturas digitais do que o feminino. Para 41% dos homens, pagar por conteúdo online ou em tablets é normal, enquanto 29% das mulheres têm a mesma disposição. As revistas femininas estão no terceiro lugar entre os gêneros de conteúdo com mais consumidores digitais, assim como as publicações sobre computação e videogame (32%). Em segundo lugar estão os títulos sobre saúde (34%) e em primeiro, sobre hobbies (37%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Tendências para o varejo de moda ajudam a balizar novas campanhas Segmento, que é sensível às oscilações da economia, exige flexibilidade e estratégias bem pensadas. Entenda como funciona o Shoelace, a nova rede social do Google Aposta recente da companhia encoraja usuários a se encontrarem listando os eventos mais próximos. Criatividade aliada a dados: a solução para o marketing eficiente Pensar fora da caixa ainda é fator importante, mas hoje a tecnologia tem papel essencial na hora de fazer as melhores escolhas. 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, aponta pesquisa O jogo digital é a principal forma de entretenimento entre os hardcore gamers do país. Estudo mostra a relevância dos memes na internet brasileira “In meme we trust” revela que, muito além de levar humor, eles são uma potência criativa na comunicação digital. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados