04Abr/11

Dados móveis terão tráfego 39 vezes maior no Brasil

Com uma taxa anual de crescimento da ordem de 108%, o tráfego de dados móveis no Brasil aumentará 39 vezes até 2015. Esta informação é do estudo VNI – Cisco Visual Networking Index Global Mobile Data Traffic Forecast (Previsão Global de Dados Móveis do Índice de Redes Visuais), divulgado pela Cisco.

A previsão é de que devem ser trafegados 189.506 terabytes (0,19 exabytes) por mês em 2015 – isso é 17 vezes o volume de movimento de toda a internet no ano de 2005. Esse total de dados representa 47 milhões de DVD´s por mês ou mais de 522 milhões de mensagens de texto por segundo.

Tem-se uma média presumida em 2015 de 1,2 aparelho móveis conectados por pessoa no país (246 milhões de unidades). Neste mesmo ano serão 5,7 milhões de tablets, 58 milhões de smartphones e 18 milhões de laptops no mercado brasileiro, segundo o levantamento.

O estudo prevê ainda que 49% dos usuários de internet estejam conectados exclusivamente por dispositivos móveis, chegando a 32 milhões usuários com este perfil. A conexão móvel no Brasil deve gerar uma média de 931 megabytes de dados de tráfego móvel por mês em 2015, um aumento de 2.581% em relação a 2010.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados