22Abr/11

Curitibanos são os que mais consomem chocolate

Motivado pela Páscoa, o Ibope foi às ruas e ouviu 18.844 pessoas para saber como o brasileiro se relaciona com o chocolate. A pesquisa foi realizada entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. Cidades do interior de São Paulo e das regiões sul e sudeste também fizeram parte do levantamento.

E o resultado apontou os curitibanos como campeões no consumo do produto (73%). O segundo lugar foi ocupado pelos paulistas e paulistanos (71%), e o terceiro pelos recifenses (70%). O Rio de Janeiro é a capital onde as pessoas menos comeram chocolate (63%).

Em um panorama geral, quando questionados se tinham consumido o produto nos últimos sete dias, 61% dos homens e 71% das mulheres consultadas responderam positivamente. Os adolescentes (12 a 19 anos) estão entre os que mais comeram a guloseima na última semana (77%); seguidos pelos jovens de 20 a 24 anos (73%).

Do total das pessoas que comeram chocolate nos últimos sete dias, 82% consumiram o tablete puro, 72% bombons e 55% barras recheadas. De acordo com o Ibope, os brasileiros das classes A e B são os que mais compraram o produto (69%), logo atrás deles vem a classe C (66%) e por último a D e E (57%).

Com informações da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados