22Abr/11

Curitibanos são os que mais consomem chocolate

Motivado pela Páscoa, o Ibope foi às ruas e ouviu 18.844 pessoas para saber como o brasileiro se relaciona com o chocolate. A pesquisa foi realizada entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. Cidades do interior de São Paulo e das regiões sul e sudeste também fizeram parte do levantamento.

E o resultado apontou os curitibanos como campeões no consumo do produto (73%). O segundo lugar foi ocupado pelos paulistas e paulistanos (71%), e o terceiro pelos recifenses (70%). O Rio de Janeiro é a capital onde as pessoas menos comeram chocolate (63%).

Em um panorama geral, quando questionados se tinham consumido o produto nos últimos sete dias, 61% dos homens e 71% das mulheres consultadas responderam positivamente. Os adolescentes (12 a 19 anos) estão entre os que mais comeram a guloseima na última semana (77%); seguidos pelos jovens de 20 a 24 anos (73%).

Do total das pessoas que comeram chocolate nos últimos sete dias, 82% consumiram o tablete puro, 72% bombons e 55% barras recheadas. De acordo com o Ibope, os brasileiros das classes A e B são os que mais compraram o produto (69%), logo atrás deles vem a classe C (66%) e por último a D e E (57%).

Com informações da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados