22Abr/11

Curitibanos são os que mais consomem chocolate

Motivado pela Páscoa, o Ibope foi às ruas e ouviu 18.844 pessoas para saber como o brasileiro se relaciona com o chocolate. A pesquisa foi realizada entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. Cidades do interior de São Paulo e das regiões sul e sudeste também fizeram parte do levantamento.

E o resultado apontou os curitibanos como campeões no consumo do produto (73%). O segundo lugar foi ocupado pelos paulistas e paulistanos (71%), e o terceiro pelos recifenses (70%). O Rio de Janeiro é a capital onde as pessoas menos comeram chocolate (63%).

Em um panorama geral, quando questionados se tinham consumido o produto nos últimos sete dias, 61% dos homens e 71% das mulheres consultadas responderam positivamente. Os adolescentes (12 a 19 anos) estão entre os que mais comeram a guloseima na última semana (77%); seguidos pelos jovens de 20 a 24 anos (73%).

Do total das pessoas que comeram chocolate nos últimos sete dias, 82% consumiram o tablete puro, 72% bombons e 55% barras recheadas. De acordo com o Ibope, os brasileiros das classes A e B são os que mais compraram o produto (69%), logo atrás deles vem a classe C (66%) e por último a D e E (57%).

Com informações da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados