06Mar/13

Crescimento da renda feminina é maior que a dos homens

A renda das mulheres teve alta nos últimos anos, segundo o Data Popular. Mesmo assim, elas ainda ganham o que os eles recebiam em 1993.

Em 2013, a massa de renda das mulheres deve chegar aR$ 1,01 trilhão, o equivalente à soma das riquezas de países como a Suécia ou a Bélgica. O aumento da renda feminina foi de 83% nos últimos dez anos, já a dos homens foi de 45%.

Para Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, a presença maciça das mulheres no mercado de trabalho foi decisiva para esta mudança.

Nas últimos 20 anos, 11 milhões de mulheres ingressaram no mercado de trabalho. Isso equivale a toda a população do Rio Grande do Sul.

As carteiras assinadas cresceram 162%, o que possibilitou investimentos em estudos e melhores oportunidades para contribuir com a renda familiar.

Entre os sonhos de consumo das novas consumidoras temos o celular, a TV, o sofá e o fogão. Quase 30% das mulheres pretendem adquirir um telefone novo nos próximos 12 meses, de acordo com a pesquisa.

Para 52%, produtos com tecnologia de última geração são indispensáveis e 25% delas querem comprar uma TV. Duas em cada 10 mulheres gostariam de trocar o sofá ou o fogão. Já 63% acreditam que produtos caros são produtos de qualidade.

Com informações do R7. / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados