01Mar/11

Cresce 101% a venda de celulares no Brasil em 2010

O ano passado trouxe uma nova expansão para a telefonia móvel no País. O comércio dobrou o número de vendas de celulares registrado em 2009. Segundo levantamento da Nielsen, houve uma expansão de 101% em 2010. Para Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tem hoje 205,150 milhões de assinaturas. Isso é equivalente a 1,06 aparelho para cada habitante – o contador Popclock do IBGE aponta a população brasileira em 192,5 milhões de pessoas.

Nesta pesquisa pode-se dar destaque aos smartphones, que apresentaram aumento de 279% e responderam por 3,4% das vendas totais. “Este segmento é o foco de acirrada disputa, pois seus aparelhos possuem um preço 271% superior à média da categoria, trazendo uma receita superior para os fabricantes”, avalia Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen Brasil.

Não só os fabricantes mas também as operadoras de serviços telefônicos possuem interesses no avanço dos smartphones. Elas contam com o poder que estes telefones possuem de ampliar a receita média por usuário, ou seja, os serviços agregados ao celular (como acesso a e-mails, redes sociais e GPS) geram novos custos por consumidor e utilização.

A Anatel divulgou também que o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou no primeiro mês deste ano 2,2 milhões de novas habilitações e a teledensidade chegou a 105,74 acessos por 100 habitantes. Do total de chamadas realizadas no país 82,32% são originadas de pré-pagos e 17,68% de pós-pagos.

Com informações do M&M Online e do adNews

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados