01Mar/11

Cresce 101% a venda de celulares no Brasil em 2010

O ano passado trouxe uma nova expansão para a telefonia móvel no País. O comércio dobrou o número de vendas de celulares registrado em 2009. Segundo levantamento da Nielsen, houve uma expansão de 101% em 2010. Para Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tem hoje 205,150 milhões de assinaturas. Isso é equivalente a 1,06 aparelho para cada habitante – o contador Popclock do IBGE aponta a população brasileira em 192,5 milhões de pessoas.

Nesta pesquisa pode-se dar destaque aos smartphones, que apresentaram aumento de 279% e responderam por 3,4% das vendas totais. “Este segmento é o foco de acirrada disputa, pois seus aparelhos possuem um preço 271% superior à média da categoria, trazendo uma receita superior para os fabricantes”, avalia Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen Brasil.

Não só os fabricantes mas também as operadoras de serviços telefônicos possuem interesses no avanço dos smartphones. Elas contam com o poder que estes telefones possuem de ampliar a receita média por usuário, ou seja, os serviços agregados ao celular (como acesso a e-mails, redes sociais e GPS) geram novos custos por consumidor e utilização.

A Anatel divulgou também que o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou no primeiro mês deste ano 2,2 milhões de novas habilitações e a teledensidade chegou a 105,74 acessos por 100 habitantes. Do total de chamadas realizadas no país 82,32% são originadas de pré-pagos e 17,68% de pós-pagos.

Com informações do M&M Online e do adNews

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados