16Jun/10

Copa eleva audiência da TV aberta

Depois de perder espaço para a TV por assinatura, internet e outras mídias, a TV aberta tem se recuperado com o início da Copa do Mundo. Mesmo as emissoras sem permissão para a transmissão ou sem programas sobre o Mundial registram aumento de audiência desde a abertura do evento – na última quinta-feira (10/06).

No primeiro final de semana deste mês, a audiência das outras mídias era de 4,1 pontos/dia, já no último final de semana de junho, a audiência passou para 3,3 pontos/dia, o que representa queda de 19%. Já nos canais pagos e abertos (de baixa audiência) a queda foi maior: 6,2 pontos para 4,4 pontos – 29%. Os dados são referentes aos três primeiros dias de Copa, sem a participação do Brasil.

Os pontos perdidos pelas outras mídias migraram para Globo (aumento de 23%), Band (78%) e até para Record (15%) e SBT (0,6%) – que não é uma emissora autorizada a transmitir os jogos. A RedeTV! perdeu um décimo do Ibope.

Do dia 11/06 (sexta-feira) até 13/06 (domingo) a média de televisores ligados foi de 46,7% por dia (das 7h à 0h), contra 43,6% do mesmo período na semana anterior. Ou seja, um crescimento de 3,1%, ou 7,2 pontos. Os dados foram computados na Grande São Paulo.

A estreia do Mundial rendeu à Globo uma média de audiência de 23 pontos, com pico de 30 pontos durante a apresentação da cantora Shakira. A média da emissora entre os dias 11 e 13 foi de 18,8 pontos; na semana anterior a audiência havia sido de 15,3 pontos diários. A Band registrou 3,7 pontos por dia contra 2,1 da semana anterior e a Record, 8,4 contra 7,3.

Com informações do Adnews e de Daniel Castro, do R7.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados