24Abr/13

Copa das Confederações não empolga comerciantes

Grande parte dos comerciantes (59%) das cidades-sede da Copa das Confederações não realizaram nenhum preparativo, entre eles elevação de estoque e treinamento de funcionários, para receber o público do o evento.

O torneio acontecerá em junho no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Para 27%, a principal razão de desinteresse é a ausência de perspectiva de retorno para tais esforços, de acordo com a pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O levantamento consultou 1.276 varejistas e prestadores de serviços das seis cidades-sede e mostra que, entre os empresários que realizam algum tipo de preparativo para o evento, 42% começaram há menos de três meses por falta de oferta de crédito.

Entre os varejistas que pretendem investir, 77% usaram dinheiro do próprio bolso e somente 20% pegaram empréstimos em bancos.

As principais ações previstas pelos varejistas são treinamento da equipe (51%), aumento de estoque (42%) e de variedade de produtos e serviços ofertados (37%).

Com informações do VALOR / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados