24Abr/13

Copa das Confederações não empolga comerciantes

Grande parte dos comerciantes (59%) das cidades-sede da Copa das Confederações não realizaram nenhum preparativo, entre eles elevação de estoque e treinamento de funcionários, para receber o público do o evento.

O torneio acontecerá em junho no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Para 27%, a principal razão de desinteresse é a ausência de perspectiva de retorno para tais esforços, de acordo com a pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O levantamento consultou 1.276 varejistas e prestadores de serviços das seis cidades-sede e mostra que, entre os empresários que realizam algum tipo de preparativo para o evento, 42% começaram há menos de três meses por falta de oferta de crédito.

Entre os varejistas que pretendem investir, 77% usaram dinheiro do próprio bolso e somente 20% pegaram empréstimos em bancos.

As principais ações previstas pelos varejistas são treinamento da equipe (51%), aumento de estoque (42%) e de variedade de produtos e serviços ofertados (37%).

Com informações do VALOR / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados