24Abr/13

Copa das Confederações não empolga comerciantes

Grande parte dos comerciantes (59%) das cidades-sede da Copa das Confederações não realizaram nenhum preparativo, entre eles elevação de estoque e treinamento de funcionários, para receber o público do o evento.

O torneio acontecerá em junho no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Para 27%, a principal razão de desinteresse é a ausência de perspectiva de retorno para tais esforços, de acordo com a pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O levantamento consultou 1.276 varejistas e prestadores de serviços das seis cidades-sede e mostra que, entre os empresários que realizam algum tipo de preparativo para o evento, 42% começaram há menos de três meses por falta de oferta de crédito.

Entre os varejistas que pretendem investir, 77% usaram dinheiro do próprio bolso e somente 20% pegaram empréstimos em bancos.

As principais ações previstas pelos varejistas são treinamento da equipe (51%), aumento de estoque (42%) e de variedade de produtos e serviços ofertados (37%).

Com informações do VALOR / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados