28Jan/13

Consumo sobe no Sul e no Rio de Janeiro

Segundo levantamento da Nielsen, os produtos de higiene, saúde e beleza estão entre os mais consumidos pelos brasileiros no ano passado, o aumento em volume foi de 2,5%. Os índices mais altos de vendas foram registrados no Sul e no Grande Rio, com alta de 2,9% e 3%, respectivamente.

A Grande São Paulo, no entanto, teve queda de 1,5% no consumo, principalmente em itens de supermercados, farmácias, padarias e bares. No interior do estado, o recuo foi de 4,1% nas compras. Os produtos perecíveis tiveram o desempenho mais negativo, as vendas encolheram 0,8%. A pesquisa engloba 133 categorias de produtos e compara o período compreendido entre os meses de janeiro e outubro de 2012 com o mesmo intervalo do ano anterior.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados