12Mai/11

Consumo de games cresce de forma acelerada no Brasil

A Atrativa – Real Games Latam divulgou dados da primeira pesquisa realizada no país sobre o mercado de games e o perfil de seus usuários. Este estudo, produzido em março, mergulha em uma realidade de 46 milhões de pessoas com acesso frequente à internet; onde 35 milhões são jogadores ativos.

O levantamento quebrou alguns mitos. O primeiro é sobre o senso comum de que mulher não gosta de jogar. Do total de gamers, 83% são homens e 69% mulheres (mesma média de tempo por semana com jogos para ambos os sexos – 10,7 horas). Pessoas de todos os níveis sociais e profissionalmente ativas aumentam o consumo deste setor, contrariando a afirmação de que o grupo é formado por sedentários e obesos. Também foi registrado que o brasileiro gasta sim com jogos online: 34% dos gamers possuem esse hábito.

“Com esses números não dá mais para dizer que game não é mídia de massa. É preciso reforçar o conceito de games como uma nova e relevante mídia. O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo e o crescimento acelerado do Facebook e a expansiva base das plataformas móveis vai impactar ainda mais este mercado”, conclui o diretor executivo da Atrativa – Real Games Latam.

Com informações de Marta Bernardo Cesar do ProXXIma.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados