02Jun/11

Consumo de café fora de casa triplica em oito anos

Estudo anual realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) destacou o crescimento do consumo desta bebida fora dos lares brasileiros. Desde 2003, ano da primeira edição da pesquisa, o índice aumentou 307%. Isto demonstra um salto de 14% para 57% em oito anos neste hábito entre os consumidores de café.

A frequência de venda também foi medida pelo levantamento. Compram o produto semanalmente 15% dos consultados; 26% a cada 15 dias; e 57% uma vez por mês. Entre estes apaixonados pelo café, 48% afirmaram que a marca de sua preferência e o prazo de validade são os fatores determinantes para a aquisição.

No decorrer destes oito anos, o consumo da bebida cresceu em todas as faixas etárias. A porcentagem de pessoas que afirmaram tomar café habitualmente teve elevação de 85% para 91% na faixa dos 15 aos 19 anos; de 83% para 90% na faixa dos 20 aos 26 anos; de 86% para 94% na faixa dos 27 aos 35 anos; e de 96% para 98% para idades acima dos 36 anos.

A Abic realizou 1.680 entrevistas pessoais e domiciliares com pessoas acima dos 15 anos em 19 municípios de portes variados e de todas as regiões do país.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados