04Dez/12

59% dos paulistanos preferem produtos licenciados

Os produtos licenciados, aqueles que têm em suas embalagens personalidades públicas, desenhos ou times de futebol, são preferidos por 59,4% paulistanos quando o preço se equipara ao de produtos “normais”.

Esta é a conclusão do levantamento realizado pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), que consultou 500 consumidores do Estado de São Paulo, com renda mensal entre R$ 715 e R$ 4.449.

A influência de personagens e pessoas famosas é representativa em quase todos os setores na hora da compra, diz a pesquisa.

Nas categorias “bebidas”, “frutas e verduras” e “xampus e condicionadores”, por exemplo, os licenciados são preferência, respectivamente, para 53,6%, 45,2% e 15,6% dos consumidores que compram esses produtos regularmente.

Para 42,4% e 27,4% dos entrevistados, respectivamente, creme dental e guloseimas que trazem personagens estampados nas embalagens são comprados com frequência.

O levantamento revela também que caso o produto licenciado deixe de ser distribuído, 27,4% dos consumidores procuram outro similar com licenciamento. Já 29% escolhem produtos diferentes, mas com o mesmo licenciamento.

Claudio Felisoni, presidente do conselho do Provar, acredita que a alta influência dos licenciados seja reflexo da credibilidade que as personalidades conferem ao produto. “As crianças são mais suscetíveis a produtos com desenhos e os adultos, mais propensos a à associação a alguém conhecido”, afirma.

Com informações de Patrícia Basílio, da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados