20Out/10

Consumidores querem saber sobre produtos sustentáveis

Os consumidores mundiais buscam mais oferta de produtos ecológicos e sustentáveis, elas querem mais informações sobre as iniciativas e itens disponíveis no mercado. Essas são algumas das conclusões de Will Ander, um dos maiores especialistas em varejo do mundo e sócio sênior da consultoria internacional McMillan, durante o primeiro dia do evento Multi Retail. O encontro começou ontem (19/10), no Hotel Transamérica, em São Paulo. Segundo ele, “60% dos consumidores norte-americanos adquirem produtos ecológicos no varejo. O movimento verde não é uma tendência, mas uma maneira de viver. Todas as empresas varejistas devem se envolver com a sustentabilidade”.

Segundo o executivo, cada vez mais os consumidores exigem informações e comprometimento da indústria varejista com o meio ambiente. O especialista citou como exemplo o Wal-Mart como sendo a principal rede do setor envolvida com a questão. “O Wal-Mart está tomando a liderança na condução da sustentabilidade nos Estados Unidos, porque conta com inúmeras iniciativas focadas no tema. Além disso, muitas feiras e produtores orgânicos estão crescendo naquelas terras. Os varejistas devem incorporar a sustentabilidade à sua missão”, completou Ander.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados