20Out/10

Consumidores querem saber sobre produtos sustentáveis

Os consumidores mundiais buscam mais oferta de produtos ecológicos e sustentáveis, elas querem mais informações sobre as iniciativas e itens disponíveis no mercado. Essas são algumas das conclusões de Will Ander, um dos maiores especialistas em varejo do mundo e sócio sênior da consultoria internacional McMillan, durante o primeiro dia do evento Multi Retail. O encontro começou ontem (19/10), no Hotel Transamérica, em São Paulo. Segundo ele, “60% dos consumidores norte-americanos adquirem produtos ecológicos no varejo. O movimento verde não é uma tendência, mas uma maneira de viver. Todas as empresas varejistas devem se envolver com a sustentabilidade”.

Segundo o executivo, cada vez mais os consumidores exigem informações e comprometimento da indústria varejista com o meio ambiente. O especialista citou como exemplo o Wal-Mart como sendo a principal rede do setor envolvida com a questão. “O Wal-Mart está tomando a liderança na condução da sustentabilidade nos Estados Unidos, porque conta com inúmeras iniciativas focadas no tema. Além disso, muitas feiras e produtores orgânicos estão crescendo naquelas terras. Os varejistas devem incorporar a sustentabilidade à sua missão”, completou Ander.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados