14Mai/09

Consumidor mostra-se disposto a pagar por conteúdo online

De acordo com uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers, realizada com a colaboração da Associação Mundial de Jornais (WAN), os consumidores estão dispostos a pagar pelo conteúdo online dos jornais e os diários impressos têm futuro a longo prazo.

O documento “Adotar modelos empresariais múltiplos: uma perspectiva para os editores de jornais na era digital” será apresentado por seus autores na Conferência e Exposição “O poder da Imprensa Impressa”, que acontecerá em Barcelona, na Espanha, entre 27 e 28/05.

Baseado nas respostas de 4.900 consumidores de sete países, em entrevistas com editores, anunciantes e compradores de espaços publicitários de todo o mundo, em artigos de analistas, uma das conclusões é que, apesar do enorme potencial de crescimento do meio online, o meio impresso ainda é um dos mais importantes e influentes.

Dois terços dos entrevistados afirmaram que estão dispostos a pagar por conteúdo de informações gerais na internet – mesmo tendo condições de pagar por eles no papel e mesmo com os jornais gratuitos existentes. No entanto, o estudo aponta que os jornais devem desenvolver estratégias para rentabilizar seu conteúdo e seu capital intelectual.

Ainda de acordo com a pesquisa, os gastos do consumo geral na internet aumentarão nos próximos cinco anos, o que mudará a mentalidade dos consumidores que estão acostumados a obtê-los de forma gratuita.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados