09Jun/11

Consumidor aprova anúncio de cigarro no local de venda

O Ibope Inteligência realizou pesquisa com a finalidade de conhecer a opinião da população sobre temas relacionados ao consumo e à propaganda de cigarros. Para tanto, foram entrevistadas 2.002 pessoas acima de 18 anos – homens e mulheres de diferentes classes sociais em 142 cidades. Dentre eles, 74% eram não-fumantes. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro deste ano.

Segundo 89% dos entrevistados, os consumidores têm o direito de saber onde os cigarros são comercializados e os cartazes e displays no ponto de venda são a melhor forma de assegurar esta informação.

Apesar do estudo ter encontrado uma maioria de não-fumantes, 84% dos consultados entendem que os direitos do cidadão que fuma devem ser respeitados, assim como os de quem não fuma. Este número é reforçado pelo registro de que 91% da população brasileira acredita que pessoas maiores de 18 anos devem ser responsabilizadas pelos seus atos.

“Esta pesquisa mostra que, para a população, é importante que o cidadão escolha quais caminhos seguir, sendo responsabilizado pelos seus atos. Além disso, quanto mais informação os cidadãos tiverem sobre esta questão, melhor será para que tomem decisões conscientes”, afirma Luiz Sá Lucas, diretor técnico do Ibope Inteligência e responsável pela pesquisa.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados