09Jun/11

Consumidor aprova anúncio de cigarro no local de venda

O Ibope Inteligência realizou pesquisa com a finalidade de conhecer a opinião da população sobre temas relacionados ao consumo e à propaganda de cigarros. Para tanto, foram entrevistadas 2.002 pessoas acima de 18 anos – homens e mulheres de diferentes classes sociais em 142 cidades. Dentre eles, 74% eram não-fumantes. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro deste ano.

Segundo 89% dos entrevistados, os consumidores têm o direito de saber onde os cigarros são comercializados e os cartazes e displays no ponto de venda são a melhor forma de assegurar esta informação.

Apesar do estudo ter encontrado uma maioria de não-fumantes, 84% dos consultados entendem que os direitos do cidadão que fuma devem ser respeitados, assim como os de quem não fuma. Este número é reforçado pelo registro de que 91% da população brasileira acredita que pessoas maiores de 18 anos devem ser responsabilizadas pelos seus atos.

“Esta pesquisa mostra que, para a população, é importante que o cidadão escolha quais caminhos seguir, sendo responsabilizado pelos seus atos. Além disso, quanto mais informação os cidadãos tiverem sobre esta questão, melhor será para que tomem decisões conscientes”, afirma Luiz Sá Lucas, diretor técnico do Ibope Inteligência e responsável pela pesquisa.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados