09Jun/11

Consumidor aprova anúncio de cigarro no local de venda

O Ibope Inteligência realizou pesquisa com a finalidade de conhecer a opinião da população sobre temas relacionados ao consumo e à propaganda de cigarros. Para tanto, foram entrevistadas 2.002 pessoas acima de 18 anos – homens e mulheres de diferentes classes sociais em 142 cidades. Dentre eles, 74% eram não-fumantes. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro deste ano.

Segundo 89% dos entrevistados, os consumidores têm o direito de saber onde os cigarros são comercializados e os cartazes e displays no ponto de venda são a melhor forma de assegurar esta informação.

Apesar do estudo ter encontrado uma maioria de não-fumantes, 84% dos consultados entendem que os direitos do cidadão que fuma devem ser respeitados, assim como os de quem não fuma. Este número é reforçado pelo registro de que 91% da população brasileira acredita que pessoas maiores de 18 anos devem ser responsabilizadas pelos seus atos.

“Esta pesquisa mostra que, para a população, é importante que o cidadão escolha quais caminhos seguir, sendo responsabilizado pelos seus atos. Além disso, quanto mais informação os cidadãos tiverem sobre esta questão, melhor será para que tomem decisões conscientes”, afirma Luiz Sá Lucas, diretor técnico do Ibope Inteligência e responsável pela pesquisa.

Com informações do Ibope.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados