04Fev/11

Confira a participação dos meios no bolo publicitário

A TV ampliou em 1% sua participação no bolo publicitário em 2010, passando a responder por 53% do total, ante 52% em 2009, segundo o Ibope Monitor.

O meio jornal obteve queda, indo de 23% em 2009 para 21% em 2010. Revista acompanhou a tendência, passando de 9% para 8%.

A TV por assinatura manteve sua participação de 8% no total do bolo publicitário em 2010. A internet subiu 1%, de 3% em 2009 para 4% ano passado.

O rádio teve a mesma participação (4%), cinema 1% e mobiliário urbano 1%. Outdoor ficou com um share abaixo de 1%.

Em 2010, o investimento publicitário atingiu os R$ 76,2 bilhões, ou seja, um crescimento de 19% com relação aos R$ 64 bilhões de 2009, segundo o Ibope Monitor.

Com informações do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados