11Nov/10

Compras coletivas contabilizam 5,6 milhões de usuários

Mais de 5,6 milhões de internautas únicos buscaram ofertas nos sites de compras coletivas no Brasil durante o mês de setembro. Os dados são do Ibope Nielsen Online.

Os números são 231% maior que os de junho – quando o segmento contabilizava 1,7 milhão de usuários únicos –, e 31% maiores que o total do mês anterior. Os usuários correspondem a 14% do total de internautas de todo o Brasil, diz o instituto.

Segundo o analista José Calazans, do Ibope Nielsen Online, os usuários entre 25 a 34 anos são os que mais utilizam os sites de compras. A faixa corresponde a 38,3% da audiência. Os homens são maioria entre os usuários: 53,5% do total.

A pesquisa monitorou 18 domínios de sites tidos como “descontos e compras coletivas”.

Em setembro, segundo o instituto, o número total de usuários ativos foi de 40,6 milhões. Ou seja, 14% maior que o do mesmo mês de 2009 e 2,4% menor que o do mês anterior.

No quarto trimestre do ano passado, o número de pessoas com algum tipo de acesso à web –no trabalho, em casa, em lan houses, na escola, telecentros ou em outros locais – foi de 67,5 milhões.

Com informações do IDGNow!

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados