24Ago/17

Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017

Segundo pesquisa do Ibope, o primeiro semestre desse ano foi bom para o negócio da publicidade. Nos primeiros seis meses de 2017 o volume de compra de mídia negociado chegou a R$ 61,9 bilhões, 2% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2016.

É importante salientar que o Ibope usa uma métrica que contempla o preço pleno das tabelas dos veículos de comunicação, sem os descontos praticados pelas agências e anunciantes com os veículos. Por isso, segundo especialistas, é importante considerar um desconto de pelo menos 50% em relação aos números do instituto.

A Hypermarcas é o maior anunciante do primeiro semestre de 2017, com um investimento bruto de R$ 1,6 bi. Na sequência está o laboratório mexicano Genomma, detentora das marcas Cicatricure, Asepxia e Lakesia, com investimento de R$ 1,3 bi. A SS Cosméticos, da marca Jequiti, está em 3º com R$ 1,2 bi. A Liderança Capitalização, também do Grupo Silvio Santos, está em 4º com R$ 1,1 bi. A Unilever ocupa o 5º lugar com R$ 947 milhões.

Com informações de Gustavo Brigatto, do Valor Econômico| Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados