07Jan/11

Comércio teve crescimento de 10,3% em 2010

Números do Serasa Experian indicam que o comércio brasileiro obteve crescimento de 10,3% em 2010. O resultado é quase o dobro do registrado em 2009, quando o varejo nacional teve alta de 5,8%. A oferta de crédito em condições favoráveis, o bom momento vivido pelo mercado de trabalho e o alto grau de confiança dos consumidores foram as principais razões para o desempenho positivo da atividade varejista no ano passado.

O setor de itens de construção merece destaque em 2010, com expansão de 17% em relação ao ano anterior. O ramo de móveis, eletroeletrônicos e informática também teve um excelente desempenho no ano passado, com crescimento de 14,9% em relação a 2009. O setor de veículos, motos e peças registrou expansão de 10,9% na comparação com todo o ano de 2009.

Para 2011, as expectativas dão conta de um crescimento de 8%. O avanço menos acelerado deve acontecer em razão das medidas de aperto no crédito ditadas pelo Banco Central no início de dezembro, das previsões de aumento nas taxas de juros e das promessas de uma política fiscal mais austera por parte do novo governo em 2011. Assim, por tabela, a atividade varejista também sofrerá os efeitos destes processos, segundo economistas do Serasa.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados