18Ago/09

Comércio eletrônico tem aumento de 27% no semestre

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que revela um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2008, quando registrou R$ 3,8 bilhões.

Segundo a 20ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o tíquete médio do consumidor foi de cerca de R$ 323,00. A pesquisa mostrou que os consumidores optaram por produtos de maior valor agregado, como Informática e Eletrodomésticos, 3ª e 4ª categorias mais vendidas na web. O levantamento detectou também que 86% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o comércio virtual.

A redução do IPI para eletrodomésticos, ocorrida em abril desse ano, teve influência no aumento de sua participação. A categoria, que ocupava entre a 4ª e 5ª posições no ranking de produtos mais vendidos, chegou à 2ª colocação em junho deste ano, com 13% do volume de pedidos.

O segundo semestre de 2009 também promete números significativos. O histórico de participação em anos anteriores é em torno de 55% do faturamento anual. De julho a dezembro, a expectativa é de que as lojas virtuais atinjam R$ 5,8 bi em vendas de produtos pela internet (sem contar passagens aéreas, automóveis e leilão virtual).

A e-bit acredita que o e-commerce possa fechar 2009 com mais de 17 milhões de pessoas que já compraram via internet pelo menos uma vez.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados