18Ago/09

Comércio eletrônico tem aumento de 27% no semestre

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que revela um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2008, quando registrou R$ 3,8 bilhões.

Segundo a 20ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o tíquete médio do consumidor foi de cerca de R$ 323,00. A pesquisa mostrou que os consumidores optaram por produtos de maior valor agregado, como Informática e Eletrodomésticos, 3ª e 4ª categorias mais vendidas na web. O levantamento detectou também que 86% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o comércio virtual.

A redução do IPI para eletrodomésticos, ocorrida em abril desse ano, teve influência no aumento de sua participação. A categoria, que ocupava entre a 4ª e 5ª posições no ranking de produtos mais vendidos, chegou à 2ª colocação em junho deste ano, com 13% do volume de pedidos.

O segundo semestre de 2009 também promete números significativos. O histórico de participação em anos anteriores é em torno de 55% do faturamento anual. De julho a dezembro, a expectativa é de que as lojas virtuais atinjam R$ 5,8 bi em vendas de produtos pela internet (sem contar passagens aéreas, automóveis e leilão virtual).

A e-bit acredita que o e-commerce possa fechar 2009 com mais de 17 milhões de pessoas que já compraram via internet pelo menos uma vez.

Últimas notícias do mercado
6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados