18Ago/09

Comércio eletrônico tem aumento de 27% no semestre

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que revela um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2008, quando registrou R$ 3,8 bilhões.

Segundo a 20ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o tíquete médio do consumidor foi de cerca de R$ 323,00. A pesquisa mostrou que os consumidores optaram por produtos de maior valor agregado, como Informática e Eletrodomésticos, 3ª e 4ª categorias mais vendidas na web. O levantamento detectou também que 86% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o comércio virtual.

A redução do IPI para eletrodomésticos, ocorrida em abril desse ano, teve influência no aumento de sua participação. A categoria, que ocupava entre a 4ª e 5ª posições no ranking de produtos mais vendidos, chegou à 2ª colocação em junho deste ano, com 13% do volume de pedidos.

O segundo semestre de 2009 também promete números significativos. O histórico de participação em anos anteriores é em torno de 55% do faturamento anual. De julho a dezembro, a expectativa é de que as lojas virtuais atinjam R$ 5,8 bi em vendas de produtos pela internet (sem contar passagens aéreas, automóveis e leilão virtual).

A e-bit acredita que o e-commerce possa fechar 2009 com mais de 17 milhões de pessoas que já compraram via internet pelo menos uma vez.

Últimas notícias do mercado
4 tendências de mídia para acompanhar em 2018 Indústria da comunicação está passando por uma série de transformações e uso de dados ganha cada vez mais destaque O jornalismo profissional no combate às fake news Veículos tradicionais de comunicação têm a oportunidade de se diferenciar, oferecendo conteúdo de credibilidade e qualidade Glórias e desafios do branded content Anunciantes estão de olho no branded content, mostrando a tendência de como a propaganda mudou sua forma nos últimos tempos Geração Z e as diferentes reações à publicidade A Geração Z já é reconhecida como a próxima potência do consumo. Estima-se que as... 10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados