26Mai/11

Combinação web + TV é normal para 76% dos internautas

Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online confirmou o potencial que programas da TV possuem para gerar picos de discussão nas redes sociais. A análise investigou três assuntos televisivos muito comentados na sociedade: futebol, reality shows e novela. Em todas as pautas as conversas aquecem-se sempre que eventos considerados importantes pelo público acontecem.

Hoje, a internet brasileira soma 73,9 milhões de habilitações. Deste número, 76% dos adultos afirmam que navegam na web enquanto assistem TV. Entre os que possuem esse hábito, 54% publicam comentários nas redes sociais, 30% trocam torpedos e 67% enviam mensagens instantâneas.

Este mesmo levantamento do Ibope percebeu ainda que o período das 18h às 24h é o preferido por 85% dos usuários que comentam na internet sobre o programa que estão assistindo na TV. Atualmente, 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

Diante destas informações, o instituto constata que o futuro dos meios está na combinação entre eles. “Sem isso, será muito difícil, por exemplo, as empresas atingirem seus públicos-alvo. É preciso planejar cuidadosamente ações motivacionais que garantam engajamento e continuidade – que o assunto não seja falado apenas durante alguns momentos e, depois, esquecido”, instrui Juliana Sawaia, gerente de inteligência de mercado do Ibope Nielsen Online.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados