26Mai/11

Combinação web + TV é normal para 76% dos internautas

Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online confirmou o potencial que programas da TV possuem para gerar picos de discussão nas redes sociais. A análise investigou três assuntos televisivos muito comentados na sociedade: futebol, reality shows e novela. Em todas as pautas as conversas aquecem-se sempre que eventos considerados importantes pelo público acontecem.

Hoje, a internet brasileira soma 73,9 milhões de habilitações. Deste número, 76% dos adultos afirmam que navegam na web enquanto assistem TV. Entre os que possuem esse hábito, 54% publicam comentários nas redes sociais, 30% trocam torpedos e 67% enviam mensagens instantâneas.

Este mesmo levantamento do Ibope percebeu ainda que o período das 18h às 24h é o preferido por 85% dos usuários que comentam na internet sobre o programa que estão assistindo na TV. Atualmente, 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

Diante destas informações, o instituto constata que o futuro dos meios está na combinação entre eles. “Sem isso, será muito difícil, por exemplo, as empresas atingirem seus públicos-alvo. É preciso planejar cuidadosamente ações motivacionais que garantam engajamento e continuidade – que o assunto não seja falado apenas durante alguns momentos e, depois, esquecido”, instrui Juliana Sawaia, gerente de inteligência de mercado do Ibope Nielsen Online.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados