26Mai/11

Combinação web + TV é normal para 76% dos internautas

Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online confirmou o potencial que programas da TV possuem para gerar picos de discussão nas redes sociais. A análise investigou três assuntos televisivos muito comentados na sociedade: futebol, reality shows e novela. Em todas as pautas as conversas aquecem-se sempre que eventos considerados importantes pelo público acontecem.

Hoje, a internet brasileira soma 73,9 milhões de habilitações. Deste número, 76% dos adultos afirmam que navegam na web enquanto assistem TV. Entre os que possuem esse hábito, 54% publicam comentários nas redes sociais, 30% trocam torpedos e 67% enviam mensagens instantâneas.

Este mesmo levantamento do Ibope percebeu ainda que o período das 18h às 24h é o preferido por 85% dos usuários que comentam na internet sobre o programa que estão assistindo na TV. Atualmente, 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

Diante destas informações, o instituto constata que o futuro dos meios está na combinação entre eles. “Sem isso, será muito difícil, por exemplo, as empresas atingirem seus públicos-alvo. É preciso planejar cuidadosamente ações motivacionais que garantam engajamento e continuidade – que o assunto não seja falado apenas durante alguns momentos e, depois, esquecido”, instrui Juliana Sawaia, gerente de inteligência de mercado do Ibope Nielsen Online.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados