26Mai/11

Combinação web + TV é normal para 76% dos internautas

Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online confirmou o potencial que programas da TV possuem para gerar picos de discussão nas redes sociais. A análise investigou três assuntos televisivos muito comentados na sociedade: futebol, reality shows e novela. Em todas as pautas as conversas aquecem-se sempre que eventos considerados importantes pelo público acontecem.

Hoje, a internet brasileira soma 73,9 milhões de habilitações. Deste número, 76% dos adultos afirmam que navegam na web enquanto assistem TV. Entre os que possuem esse hábito, 54% publicam comentários nas redes sociais, 30% trocam torpedos e 67% enviam mensagens instantâneas.

Este mesmo levantamento do Ibope percebeu ainda que o período das 18h às 24h é o preferido por 85% dos usuários que comentam na internet sobre o programa que estão assistindo na TV. Atualmente, 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

Diante destas informações, o instituto constata que o futuro dos meios está na combinação entre eles. “Sem isso, será muito difícil, por exemplo, as empresas atingirem seus públicos-alvo. É preciso planejar cuidadosamente ações motivacionais que garantam engajamento e continuidade – que o assunto não seja falado apenas durante alguns momentos e, depois, esquecido”, instrui Juliana Sawaia, gerente de inteligência de mercado do Ibope Nielsen Online.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados