13Out/11

Com aumento da renda, mais brasileiros vão às academias

O professor de educação física Gilson Clemente, há 20 anos, abriu uma pequena academia de ginástica nos fundos do supermercado do pai, zona sul de São Paulo, na favela de Paraisópolis.
Hoje, a GCA conta com 400 alunos e, dos 30 m² do início das operações, passou a mais de 300 m². O plano anual da academia custa R$ 34 por mês e é o mais procurado pelos clientes. O valor ainda pode ser parcelado no cartão de crédito.

“A procura pela academia aumentou muito de cinco anos para cá”, diz Clemente. “O crescimento veio de acordo com a melhora no poder aquisitivo dos moradores.”

“Com o aumento do poder de compra das classes C, D e E, um dos serviços mais procurados é a academia”, afirma Tavicco Moscatello, gerente pedagógico da Fitness Brasil, consultoria especializada no setor.

De acordo com um levantamento do Instituto Data Popular, a população de classe média emergente soma hoje 52% dos brasileiros que afirma praticar atividade física em academias de ginástica no país.

O presidente da Associação Brasileira de Academias, Kleber Pereira, vislumbra tanto potencial de crescimento entre esta camada social que ele mesmo está abrindo uma nova unidade da academia na Vila da Penha, no Rio de Janeiro. “A criação de academias para a classe C é uma grande tendência de mercado. Há uma demanda muito grande por parte da população”, diz.

Com informações do UOL Economia.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados