13Out/11

Com aumento da renda, mais brasileiros vão às academias

O professor de educação física Gilson Clemente, há 20 anos, abriu uma pequena academia de ginástica nos fundos do supermercado do pai, zona sul de São Paulo, na favela de Paraisópolis.
Hoje, a GCA conta com 400 alunos e, dos 30 m² do início das operações, passou a mais de 300 m². O plano anual da academia custa R$ 34 por mês e é o mais procurado pelos clientes. O valor ainda pode ser parcelado no cartão de crédito.

“A procura pela academia aumentou muito de cinco anos para cá”, diz Clemente. “O crescimento veio de acordo com a melhora no poder aquisitivo dos moradores.”

“Com o aumento do poder de compra das classes C, D e E, um dos serviços mais procurados é a academia”, afirma Tavicco Moscatello, gerente pedagógico da Fitness Brasil, consultoria especializada no setor.

De acordo com um levantamento do Instituto Data Popular, a população de classe média emergente soma hoje 52% dos brasileiros que afirma praticar atividade física em academias de ginástica no país.

O presidente da Associação Brasileira de Academias, Kleber Pereira, vislumbra tanto potencial de crescimento entre esta camada social que ele mesmo está abrindo uma nova unidade da academia na Vila da Penha, no Rio de Janeiro. “A criação de academias para a classe C é uma grande tendência de mercado. Há uma demanda muito grande por parte da população”, diz.

Com informações do UOL Economia.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados