19Jan/12

Coca-Cola continua no topo das marcas mais valiosas

Em 2011, a Coca-Cola se manteve no topo da lista das marcas mais valiosas, segundo o relatório “Melhores Marcas Globais”, da Interbrand.

O valor estimado da companhia é de US$ 71,8 bilhões. Somado, o valor das cem marcas participantes do levantamento é de US$ 1,26 trilhão.

O destaque entre as dez maiores foi a Apple, que subiu nove posições, desbancando a Nokia. A empresa do falecido Steve Jobs, também obteve a maior valorização, passando a valer US$ 33,4 bilhões, 58% mais que em 2010.

O Google se valorizou 27% e garantiu a quarta posição. A Amazon foi a marca que mais subiu posições, avançando dez colocações e fechando o ano no 26° posto, com valor estimado em US$ 12,7 bilhões.

Entre as marcas que estrearam entre as 100 mais valiosas, temos a empresas de eletrônicos HTC (98°), a montadora Nissan (90°) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97°).

Com seis dos dez primeiros lugares, as empresas do ramo de eletrônicos, softwares e de serviços para internet são donas de 29 posições na lista.

A área de serviços financeiros aparece com 13 representantes, entre eles a American Express (23ª). No setor automobilístico, foram 12 montadoras. A mais bem colocada foi a Toyota, em 11°.

Com informações da Folha.com

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados