19Jan/12

Coca-Cola continua no topo das marcas mais valiosas

Em 2011, a Coca-Cola se manteve no topo da lista das marcas mais valiosas, segundo o relatório “Melhores Marcas Globais”, da Interbrand.

O valor estimado da companhia é de US$ 71,8 bilhões. Somado, o valor das cem marcas participantes do levantamento é de US$ 1,26 trilhão.

O destaque entre as dez maiores foi a Apple, que subiu nove posições, desbancando a Nokia. A empresa do falecido Steve Jobs, também obteve a maior valorização, passando a valer US$ 33,4 bilhões, 58% mais que em 2010.

O Google se valorizou 27% e garantiu a quarta posição. A Amazon foi a marca que mais subiu posições, avançando dez colocações e fechando o ano no 26° posto, com valor estimado em US$ 12,7 bilhões.

Entre as marcas que estrearam entre as 100 mais valiosas, temos a empresas de eletrônicos HTC (98°), a montadora Nissan (90°) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97°).

Com seis dos dez primeiros lugares, as empresas do ramo de eletrônicos, softwares e de serviços para internet são donas de 29 posições na lista.

A área de serviços financeiros aparece com 13 representantes, entre eles a American Express (23ª). No setor automobilístico, foram 12 montadoras. A mais bem colocada foi a Toyota, em 11°.

Com informações da Folha.com

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados