31Mai/10

Clio Awards premia AlmapBBDO como Agência do Ano

O Clio Awards, um dos festivais de publicidade mais prestigiados do mundo, divulgou os ganhadores da edição 2010 do prêmio. A brasileira AlmapBBDO, comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, foi aclamada como Agência do Ano, depois de levar para casa 21 troféus (5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes). Serpa comemorou no seu twitter, dizendo: “Pela primeira vez uma agência abaixo do Equador é a Agência do Ano no Clio. Parabéns a todos que fazem a história dessa agência maravilhosa.”

Os trabalhos que ganharam ouro foram criados para Escola Panamericana de Arte e Design, Havaianas e Billboard Brasil. Em Print, a AlmapBBDO levou 3 ouros com as campanhas “Ninhos”, de Havaianas; “Música. Entenda do é feita”, criada para a Billboard; e a “Até onde vai a sua criatividade?”, para a EPA. Os trabalhos que levaram os outros dois troféus de ouro foram o painel da campanha 360° “Até onde vai a sua criatividade?”, na categoria Poster, e a campanha integrada Identidade, das Havaianas.

A Nike levou o título de Anunciante do Ano; BBDO Worldwide (Nova York), como a Rede do Ano; e MJZ (Los Angeles, Nova York e Londres), como a Companhia de Produção do Ano.

Os prêmios foram entregues durante uma festa realizada no Skylight Soho, em Nova York, comandada pelo comediante de “Saturday Night Live” Rob Riggle.

Em 2008 o Clio já havia feito uma homenagem ao sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, com o Lifetime Achievement Award. Serpa também foi o primeiro latino-americano a receber o prêmio.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados