08Mai/12

Classes D e E puxam alta no varejo

A participação dos produtos de marca própria no faturamento dos supermercados no país teve aumento de apenas 0,2% desde 2010. Segundo uma pesquisa feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com a Nielsen e a Kantar Worldpanel, a representatividade destes produtos foi de 4,6% em 2009 para 4,8% em 2010 e para 4,9% em 2011.

O movimento é reflexo do maior poder aquisitivo dos brasileiros, especialmente das classes emergentes, que nos últimos três anos teve como prioridade a experimentação de marcas que não eram consumidas antes. E esta parcela da população alavancou as compras em 2011. A alta no consumo de unidades foi de 1,3% na classe D e E, de 1,2% na classe C e de 1% nas classes A e B.

A pesquisa revela ainda a tendência da presença cada vez maior dos mercados de bairro, que chegam a oferecer preços até 48% mais baratos em comparação aos supermercados e hipermercados. O faturamento dos supermercados brasileiros atingiu os R$ 224,3 bilhões em 2011, uma alta de 4,4%.

Com informações do M&MOnline.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados