24Mar/11

Classe C é a maior do Brasil com 53% da população total

A classe C brasileira cresceu e passa a ser a maior do Brasil com 101 milhões de pessoas. Ela tem agora 53% da população total. Isso significa que aproximadamente 19 milhões de brasileiros das classes D e E ascenderam na pirâmide de classes. Este foi o principal destaque da pesquisa “O Observador Brasil 2011” realizada pela Cetelem BGN (empresa coligada ao banco francês BNP Paribas).

“Fomos pioneiros ao alertar sobre o crescimento da classe C. E hoje novamente revelamos uma grande mobilidade na distribuição da população. É um momento histórico para o Brasil”, disse Marcos Etchegoyen, presidente da Cetelem BGN.

Essas mudanças reconfiguram a pirâmide de classes sociais. Aliás, a pirâmide não existe mais. A forma geométrica que representa a classificação socioeconômica brasileira agora é a do losango. Na base, estão as classes D e E com 47,9 milhões de pessoas (25% da população), a C ocupa o miolo da figura e as classes A e B ficam com a fatia superior, composta por 42,19 milhões de pessoas (21% dos brasileiros).

O estudo entrevistou 1,5 mil pessoas em 70 cidades de nove regiões metropolitanas do país. O objetivo da pesquisa, que está na sua sexta edição, é fazer um retrato fiel do comportamento de compras e condições de crédito dos brasileiros.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados