09Mar/11

Classe C consome 725% mais com beleza e higiene

Em oito anos a classe C brasileira elevou seus gastos com higiene e beleza. Foram direcionados a esses produtos R$ 19,8 bilhões no ano passado em comparação aos R$ 2,4 bilhões registrados em 2002; uma elevação de 725%.

Um bom exemplo deste levantamento pode ser observado com o creme facial. O produto cresceu 160% entre os consumidores dessa fatia de renda, sendo utilizado por 60% de seus componentes.

O fortalecimento da classe C beneficiou muito as empresas que apostaram no segmento. A Hypermarcas (proprietária da Monange e Bozzano), por exemplo, teve elevação de 31% nas vendas até setembro de 2010. A Jequiti, do grupo Silvio Santos, registrou crescimento de 86% no ano passado.

Segundo Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto Data Popular, além do aumento do poder aquisitivo da população nos últimos anos a indústria também teve mudanças significativas. A queda no preço médio dos produtos e a melhora nos canais de distribuição ajudaram muito a alavancar a alta de consumo observada.

Com informações do CCSP

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados