05Ago/11

Classe alta tem preferência por mídias tradicionais

Pesquisa realizada pelo Ipsos no primeiro semestre de 2011 com norte-americanos pertencentes à classe alta (famílias com, no mínimo, US$ 100 mil de renda anual) mostra que os veículos tradicionais ainda são a preferência deste grupo.

Entre os entrevistados, 93% afirmaram optar pelas publicações impressas de revistas. Sobre os jornais, o papel ainda está bem cotado: 86% leem versões impressas, enquanto 39% preferem consumir as edições digitais em seus computadores e 14% utilizam seus smartphones para este fim.

A pesquisa apontou, ainda, que 94% dos entrevistados escolhem acompanhar programas pela TV e outros 23% gostam de assisti-los no computador. A televisão também é indicada por 70% dos consultados como a primeira ferramenta para obtenção de informação com maior rapidez.

Até mesmo a faixa etária mais jovem do estudo mostrou uma inclinação às mídias tradicionais. De acordo com a Ipsos, os dados são importantes para que a indústria da mídia reconsidere as diversas teorias que apontam o possível fim dos veículos tradicionais e revejam suas estratégias de alcance e aproximação com a audiência.

Com informações do Advertising Age e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados