05Ago/11

Classe alta tem preferência por mídias tradicionais

Pesquisa realizada pelo Ipsos no primeiro semestre de 2011 com norte-americanos pertencentes à classe alta (famílias com, no mínimo, US$ 100 mil de renda anual) mostra que os veículos tradicionais ainda são a preferência deste grupo.

Entre os entrevistados, 93% afirmaram optar pelas publicações impressas de revistas. Sobre os jornais, o papel ainda está bem cotado: 86% leem versões impressas, enquanto 39% preferem consumir as edições digitais em seus computadores e 14% utilizam seus smartphones para este fim.

A pesquisa apontou, ainda, que 94% dos entrevistados escolhem acompanhar programas pela TV e outros 23% gostam de assisti-los no computador. A televisão também é indicada por 70% dos consultados como a primeira ferramenta para obtenção de informação com maior rapidez.

Até mesmo a faixa etária mais jovem do estudo mostrou uma inclinação às mídias tradicionais. De acordo com a Ipsos, os dados são importantes para que a indústria da mídia reconsidere as diversas teorias que apontam o possível fim dos veículos tradicionais e revejam suas estratégias de alcance e aproximação com a audiência.

Com informações do Advertising Age e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados