05Ago/11

Classe alta tem preferência por mídias tradicionais

Pesquisa realizada pelo Ipsos no primeiro semestre de 2011 com norte-americanos pertencentes à classe alta (famílias com, no mínimo, US$ 100 mil de renda anual) mostra que os veículos tradicionais ainda são a preferência deste grupo.

Entre os entrevistados, 93% afirmaram optar pelas publicações impressas de revistas. Sobre os jornais, o papel ainda está bem cotado: 86% leem versões impressas, enquanto 39% preferem consumir as edições digitais em seus computadores e 14% utilizam seus smartphones para este fim.

A pesquisa apontou, ainda, que 94% dos entrevistados escolhem acompanhar programas pela TV e outros 23% gostam de assisti-los no computador. A televisão também é indicada por 70% dos consultados como a primeira ferramenta para obtenção de informação com maior rapidez.

Até mesmo a faixa etária mais jovem do estudo mostrou uma inclinação às mídias tradicionais. De acordo com a Ipsos, os dados são importantes para que a indústria da mídia reconsidere as diversas teorias que apontam o possível fim dos veículos tradicionais e revejam suas estratégias de alcance e aproximação com a audiência.

Com informações do Advertising Age e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados