31Ago/09

Circulação das revistas semanais sobe 5,6%

A circulação das revistas semanais cresceu 5,6% semanais no primeiro semestre. Os dados são de 24 títulos auditados pelo IVC nos seis meses iniciais de 2008 e 2009. A alta foi sustentada pela procura dos leitores por novelas, bastidores da televisão e vida das celebridades.

O melhor desempenho ficou com os títulos populares, que avançaram 16%. A líder foi a Ana Maria, com média de 219.514 exemplares por semana, considerando-se que este é o único título de toda a lista de semanais que ainda não consolidou seus números de junho de 2009.

No ranking ainda tivemos: Viva Mais (22%, atingindo média de 213.618), Tititi (13%, chegando a 139.394), Malu (17%, com média de 120.762), Minha Novela (14%, marcando 114.705), TV Novelas (66%, atingindo 69.116) e Sou+Eu (26%, com 58.972). TV Brasil (-4%), Guia da TV (-5%) e Conta Mais (-2%) foram os três únicos títulos populares que perderam circulação.

A circulação das revistas de celebridades chegou a 6% de aumento no primeiro semestre, com a líder Caras avançando 9% e atingindo circulação média semanal de 312.056 exemplares. Contigo, com média de 147.476, e Quem, com 90.277, subiram 4% cada. E a IstoÉ Gente caiu 3,5%, chegando a 57.669.

As informativas continuam liderando o mercado de semanais, mas mantêm-se estáveis, com oscilação negativa de 0,1%. A líder Veja teve aumento de 0,2% na circulação, atingindo média semanal de 1.097.481 exemplares. Época subiu 1,5% (417.789), IstoÉ caiu 4% (338.549) e Carta Capital avançou 10% (33.010).

Ainda nas semanais estão a infantil Recreio, que cresceu 29%, chegando a média semanal de 124.076 exemplares; e a econômica IstoÉ Dinheiro, cuja circulação teve queda de 7%, chegando a 64.696.

Com informações do Meio & Mensagem.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados