27Dez/10

Cinema rende R$ 1,27 bilhão em 2010

O setor cinematográfico teve um ano de recordes. Cerca de 135 milhões de espectadores passarão pelos cinemas até o fim de 2010 – contra 112 milhões no ano passado. Isso representa uma renda bruta estimada de R$ 1,27 bilhão, segundo dados do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro. A entidade é a única a medir as vendas de ingressos há mais de 17 anos seguidos.

Os dados parciais do levantamento mostram que a safra de bons títulos nacionais e internacionais rendeu uma compra 20% maior de ingressos, levando a um aumento de bilheteria de 32%.

Os filmes nacionais tiveram papel decisivo nestes números, como tem acontecido nos últimos anos. A previsão é de que os títulos brasileiros tenham rendido quase dez milhões a mais de ingressos que em 2009. Os quase 16 milhões de ingressos vendidos em 2009 devem alcançar 26 milhões, resultando em um aumento de 61%. Isto é um recorde desde a retomada do cinema brasileiro, superando o ano de 2003 quando foram vendidos 22 milhões.  Em bilheteria, o resultado revela um crescimento de 74%, ou uma renda bruta de R$ 229 milhões. Assim, a participação de mercado do cinema nacional deve chegar ao final de 2010 com 19% contra 14% de 2009.

O parque exibidor também mostrou crescimento com a inauguração de 150 novas salas de cinema em todo país. A estimativa do Sindicato é o fechamento do ano aponte aproximadamente 2.500 salas de cinema, ou seja, crescimento de 6,3%.

O impacto dos filmes 3D é tido como outro aspecto importante neste recorde de bilheteria em 2010, com mais de 200 salas com equipamento digital, contra 96 em 2009. Ao longo deste ano, mais de 20 títulos neste formato foram disponibilizados ao público.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados