27Dez/10

Cinema rende R$ 1,27 bilhão em 2010

O setor cinematográfico teve um ano de recordes. Cerca de 135 milhões de espectadores passarão pelos cinemas até o fim de 2010 – contra 112 milhões no ano passado. Isso representa uma renda bruta estimada de R$ 1,27 bilhão, segundo dados do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro. A entidade é a única a medir as vendas de ingressos há mais de 17 anos seguidos.

Os dados parciais do levantamento mostram que a safra de bons títulos nacionais e internacionais rendeu uma compra 20% maior de ingressos, levando a um aumento de bilheteria de 32%.

Os filmes nacionais tiveram papel decisivo nestes números, como tem acontecido nos últimos anos. A previsão é de que os títulos brasileiros tenham rendido quase dez milhões a mais de ingressos que em 2009. Os quase 16 milhões de ingressos vendidos em 2009 devem alcançar 26 milhões, resultando em um aumento de 61%. Isto é um recorde desde a retomada do cinema brasileiro, superando o ano de 2003 quando foram vendidos 22 milhões.  Em bilheteria, o resultado revela um crescimento de 74%, ou uma renda bruta de R$ 229 milhões. Assim, a participação de mercado do cinema nacional deve chegar ao final de 2010 com 19% contra 14% de 2009.

O parque exibidor também mostrou crescimento com a inauguração de 150 novas salas de cinema em todo país. A estimativa do Sindicato é o fechamento do ano aponte aproximadamente 2.500 salas de cinema, ou seja, crescimento de 6,3%.

O impacto dos filmes 3D é tido como outro aspecto importante neste recorde de bilheteria em 2010, com mais de 200 salas com equipamento digital, contra 96 em 2009. Ao longo deste ano, mais de 20 títulos neste formato foram disponibilizados ao público.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados