14Mar/11

China será terceiro maior mercado publicitário em 2012

De acordo com previsão internacional da Warc, especialista em dados e serviços de marketing, a China crescerá 12,5% neste ano e 14,5% em 2012 no investimento de propaganda; valores que lhe garantirão o terceiro lugar no ranking dos maiores mercados publicitários do mundo.

A expectativa é que o país desbanque Reino Unido e Alemanha, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão, respectivamente. Destaque para o desempenho do setor televisivo que pode conquistar US$ 10 bilhões de receita no ano que vem. Estima-se que a China movimentará US$ 27 bilhões em publicidade.

“A economia chinesa deve crescer quase 10% este ano e os salários, também em rápido aumento, estão impulsionando o consumo. Enquanto esses elementos continuarem fortalecidos e a ameaça de inflação controlada, os investimentos chineses com publicidade devem avançar”, destacou a editora da Warc, Suzy Young.

Mesmo com altas porcentagens e fortes perspectivas, é muito difícil alcançar o topo dessa lista. Segundo o estudo, os Estados Unidos permanecerão na ponta possuindo 43% dos investimentos de mídia entre os 12 países indicados no relatório da Warc. O gasto em publicidade nos EUA deve crescer 3,5% este ano e 4,5% em 2012; o que registra o melhor início de década para o mercado americano desde 1980.

Já o Japão, segundo da lista, tem um aumento previsto de 1,2% em 2011 e 1,5% no ano seguinte. A internet será a principal mídia propulsora dessa ampliação. A Índia, menor mercado entre os pesquisados pela Warc, aponta, no entanto, o crescimento mais veloz em investimento publicitário, devendo alcançar 18,5% de aumento este ano e 19% em 2012.

O Brasil está indicado à quarta colocação na relação dos países com o maior índice de expansão no segmento publicitário em 2011 – atingirá 11%. Atrás dele, além da Índia, está apenas a Rússia (17%) e a própria China.

Com informações do Brand Republic e do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados