14Mar/11

China será terceiro maior mercado publicitário em 2012

De acordo com previsão internacional da Warc, especialista em dados e serviços de marketing, a China crescerá 12,5% neste ano e 14,5% em 2012 no investimento de propaganda; valores que lhe garantirão o terceiro lugar no ranking dos maiores mercados publicitários do mundo.

A expectativa é que o país desbanque Reino Unido e Alemanha, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão, respectivamente. Destaque para o desempenho do setor televisivo que pode conquistar US$ 10 bilhões de receita no ano que vem. Estima-se que a China movimentará US$ 27 bilhões em publicidade.

“A economia chinesa deve crescer quase 10% este ano e os salários, também em rápido aumento, estão impulsionando o consumo. Enquanto esses elementos continuarem fortalecidos e a ameaça de inflação controlada, os investimentos chineses com publicidade devem avançar”, destacou a editora da Warc, Suzy Young.

Mesmo com altas porcentagens e fortes perspectivas, é muito difícil alcançar o topo dessa lista. Segundo o estudo, os Estados Unidos permanecerão na ponta possuindo 43% dos investimentos de mídia entre os 12 países indicados no relatório da Warc. O gasto em publicidade nos EUA deve crescer 3,5% este ano e 4,5% em 2012; o que registra o melhor início de década para o mercado americano desde 1980.

Já o Japão, segundo da lista, tem um aumento previsto de 1,2% em 2011 e 1,5% no ano seguinte. A internet será a principal mídia propulsora dessa ampliação. A Índia, menor mercado entre os pesquisados pela Warc, aponta, no entanto, o crescimento mais veloz em investimento publicitário, devendo alcançar 18,5% de aumento este ano e 19% em 2012.

O Brasil está indicado à quarta colocação na relação dos países com o maior índice de expansão no segmento publicitário em 2011 – atingirá 11%. Atrás dele, além da Índia, está apenas a Rússia (17%) e a própria China.

Com informações do Brand Republic e do Propmark.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados