14Mar/11

China será terceiro maior mercado publicitário em 2012

De acordo com previsão internacional da Warc, especialista em dados e serviços de marketing, a China crescerá 12,5% neste ano e 14,5% em 2012 no investimento de propaganda; valores que lhe garantirão o terceiro lugar no ranking dos maiores mercados publicitários do mundo.

A expectativa é que o país desbanque Reino Unido e Alemanha, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão, respectivamente. Destaque para o desempenho do setor televisivo que pode conquistar US$ 10 bilhões de receita no ano que vem. Estima-se que a China movimentará US$ 27 bilhões em publicidade.

“A economia chinesa deve crescer quase 10% este ano e os salários, também em rápido aumento, estão impulsionando o consumo. Enquanto esses elementos continuarem fortalecidos e a ameaça de inflação controlada, os investimentos chineses com publicidade devem avançar”, destacou a editora da Warc, Suzy Young.

Mesmo com altas porcentagens e fortes perspectivas, é muito difícil alcançar o topo dessa lista. Segundo o estudo, os Estados Unidos permanecerão na ponta possuindo 43% dos investimentos de mídia entre os 12 países indicados no relatório da Warc. O gasto em publicidade nos EUA deve crescer 3,5% este ano e 4,5% em 2012; o que registra o melhor início de década para o mercado americano desde 1980.

Já o Japão, segundo da lista, tem um aumento previsto de 1,2% em 2011 e 1,5% no ano seguinte. A internet será a principal mídia propulsora dessa ampliação. A Índia, menor mercado entre os pesquisados pela Warc, aponta, no entanto, o crescimento mais veloz em investimento publicitário, devendo alcançar 18,5% de aumento este ano e 19% em 2012.

O Brasil está indicado à quarta colocação na relação dos países com o maior índice de expansão no segmento publicitário em 2011 – atingirá 11%. Atrás dele, além da Índia, está apenas a Rússia (17%) e a própria China.

Com informações do Brand Republic e do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados