09Mai/13

Cerveja puxa alta no consumo de álcool na América Latina

Estudo conduzido pela consultoria Euromonitor International aponta o aumento do acesso da classe média à cerveja como fator decisivo para o aumento de consumo de bebidas alcoólicas na América Latina. De acordo com a pesquisa, o consumo de cerveja padrão elevou-se na América Latina, mas caiu na América do Norte, lugar em que os consumidores mostraram preferência por produtos de linhas premium. No Brasil, nota-se o crescimento da popularidade da cerveja artesanal.

Como destaque, temos o vinho, que passou a ser mais consumido no Chile, Costa Rica, México e Colômbia. Já uruguaios e venezuelanos têm bebido menos vinho e mais cerveja. O levantamento indica ainda que mais países estão agindo para criar leis que inibem o consumo de álcool e a direção, entre eles a Costa Rica e o Chile.

Com informações do PropMark. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados