09Mai/13

Cerveja puxa alta no consumo de álcool na América Latina

Estudo conduzido pela consultoria Euromonitor International aponta o aumento do acesso da classe média à cerveja como fator decisivo para o aumento de consumo de bebidas alcoólicas na América Latina. De acordo com a pesquisa, o consumo de cerveja padrão elevou-se na América Latina, mas caiu na América do Norte, lugar em que os consumidores mostraram preferência por produtos de linhas premium. No Brasil, nota-se o crescimento da popularidade da cerveja artesanal.

Como destaque, temos o vinho, que passou a ser mais consumido no Chile, Costa Rica, México e Colômbia. Já uruguaios e venezuelanos têm bebido menos vinho e mais cerveja. O levantamento indica ainda que mais países estão agindo para criar leis que inibem o consumo de álcool e a direção, entre eles a Costa Rica e o Chile.

Com informações do PropMark. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados