20Abr/11

Celular é o preferido para o contato entre mães e filhos

Em levantamento realizado com 330 mulheres de 18 a 65 anos, observou-se que o telefone celular é o meio mais usado na comunicação entre mães e filhos. Entre as entrevistadas, 69% o utilizam com freqüência para este tipo de contato. O telefone fixo ainda fica em segundo lugar, com 53% das menções.

O uso de MSN, SMS e redes sociais também foi registrado e muda de acordo com a faixa etária e a finalidade. De uma maneira geral, quase 30% das mães optam pelo MSN, 28% preferem o e-mail, 22% mensagens de texto (SMS) e 20% as redes sociais na hora de falar com os seus filhos. Já no contato entre as entrevistadas e suas mães, 10% utilizam e-mails e SMS e outras 7% recorrem ao MSN.

“A relação entre mães e filhos é um assunto de extrema importância para as mulheres. Mesmo valorizando muito o contato pessoal, a tecnologia é fundamental no cotidiano das mulheres multitarefas. Hoje, os filhos de mães da nova geração ainda não possuem idade para usar todos os recursos, mas com certeza o farão em pouco tempo”, aponta Bruno Maletta, sócio da Sophia Mind (empresa de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Bolsa de Mulher e elaboradora do estudo).

Com informações do ProXXIma.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados