25Set/12

Casas próprias já são a três quartos do total

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), três em cada quatro domicílios são próprios. Em 2011, eram 45,8 milhões de casas, ou 74,8%. Desse total, 70,1% já encontravam-se quitadas e 4,7 ainda em aquisição. Em 2009, o índice de casas próprias não passava de 73,6%. O Norte tem a maior proporção de residências próprias (78,5%) e o Sudeste concentra os aluguéis (18,7%).

A pesquisa divulgou também que há mais brasileiros morando sozinhos: 7,8 milhões, 800 mil a mais do que em 2009. A maior proporção de domicílios com apenas uma pessoa morando está no Centro Oeste – 13,8%.

A média de moradores por domicílio foi de 3,3 pessoas para 3,2, em média. A proporção de casas com quatro ou mais moradores é de 533 mil unidades (passando de 40,4% para 37,7%).

As residências com até 3 moradores atingiram 3,3 milhões; passando de 59,6% para 62,3%. Em 2011, os lares brasileiros tinham de duas a quatro pessoas. A conformação de 70% das casas brasileiras, de acordo com a Pnad 2011.

Com informações de Clarissa Thomé, do Exame.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados