28Mai/13

Casas Bahia mantém título de maior anunciante do país

Pelo 11º ano, a Casas Bahia segue no posto de maior anunciante do Brasil, segundo o ranking Agências & Anunciantes, com 300 empresas. Em 2012, a rede varejista destinou R$ 1,32 bilhão à propaganda.

Em segundo lugar, investindo R$ 1,15 bilhão, está a Unilever, dona de Omo, Dove e Kibon.

Nos últimos dois anos, os gastos publicitários da Unilever tiveram aumento de 25% (2011) e 15% (2012). A empresa pretende elevá-los em mais 20% em 2013.

A Casas Bahia enfrenta um momento de disputa entre sócios, mas vem aumentando os investimentos de forma moderada: em 2012 e 2011 os gastos cresceram em 5% e 3%, respectivamente.

Entre as empresas estatais, a Caixa é o maior anunciante e aumentou em 58% os gastos com publicidade em relação a 2011, passando a R$ 676,5 milhões.

A mídia foi a forma escolhida para divulgar a política de juros baixos e o programa Minha Casa, Minha Vida. O banco ficou em terceiro lugar no ranking, passando as cervejarias Ambev e Petrópolis, que estiveram à sua frente em 2011.

Confira a lista dos 10 maiores anunciantes divulgada pelo Meio & Mensagem.

 


Crédito: Meio & Mensagem

 

Com informações de Mariana Barbosa, da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados