28Mai/13

Casas Bahia mantém título de maior anunciante do país

Pelo 11º ano, a Casas Bahia segue no posto de maior anunciante do Brasil, segundo o ranking Agências & Anunciantes, com 300 empresas. Em 2012, a rede varejista destinou R$ 1,32 bilhão à propaganda.

Em segundo lugar, investindo R$ 1,15 bilhão, está a Unilever, dona de Omo, Dove e Kibon.

Nos últimos dois anos, os gastos publicitários da Unilever tiveram aumento de 25% (2011) e 15% (2012). A empresa pretende elevá-los em mais 20% em 2013.

A Casas Bahia enfrenta um momento de disputa entre sócios, mas vem aumentando os investimentos de forma moderada: em 2012 e 2011 os gastos cresceram em 5% e 3%, respectivamente.

Entre as empresas estatais, a Caixa é o maior anunciante e aumentou em 58% os gastos com publicidade em relação a 2011, passando a R$ 676,5 milhões.

A mídia foi a forma escolhida para divulgar a política de juros baixos e o programa Minha Casa, Minha Vida. O banco ficou em terceiro lugar no ranking, passando as cervejarias Ambev e Petrópolis, que estiveram à sua frente em 2011.

Confira a lista dos 10 maiores anunciantes divulgada pelo Meio & Mensagem.

 


Crédito: Meio & Mensagem

 

Com informações de Mariana Barbosa, da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados