05Jun/13

Carros novos registram queda nas vendas em maio

As vendas de veículos novos no país no mês de maio registraram queda de 5,2% em relação a abril. Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, a alta foi de 10%, segundo notícia da Reuters.

O resultado é o segundo melhor para o mês. Foram vendidos 316.264 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O recorde havia sido em 2011, com 318,5 mil unidades.

Em licenciados, a uma média é de 15.060 unidades por dia útil frente os 15.170 em abril e 13.066 em maio de 2012, quando o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre as vendas de veículos ainda não havia sido reduzido

As vendas de carros em maio foram de 226.576 unidades e as de comerciais leves, de 74.425 licenciamentos. Os emplacamentos de veículos novos no Brasil de janeiro a maio bateram 1,48 milhão de unidades, alta de 8,56% sobre 2012.

O aumento está acima da expectativa da associação de montadoras Anfavea para todo o ano de 2013, que é de 3,5% e 4,5%.

O governo reduziu o IPI no final de maio do ano de 2012. No mês passado, a Fiat continuou na liderança de automóveis e comerciais leves, com licenciamentos de 67.850 unidades, alta de 14% na comparação anual.

A GM ficou em segundo, 53.829 unidades vendidas, seguida pela Volkswagen, com 53.442 emplacamentos. A Ford ficou com 27.546 carros e comerciais leves vendidos.

A sul-coreana Hyundai passou a Renault em maio, com 19.102 automóveis e comerciais leves licenciados ante 18.111 da marca francesa.

O carro mais vendido de maio ainda foi o Gol, da Volkswagen, com 19.955 unidades licenciadas. Depois, o Uno, da Fiat, com 18.296 emplacamentos.

Com informações do Reuters e Folha.com.br / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados