05Jun/13

Carros novos registram queda nas vendas em maio

As vendas de veículos novos no país no mês de maio registraram queda de 5,2% em relação a abril. Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, a alta foi de 10%, segundo notícia da Reuters.

O resultado é o segundo melhor para o mês. Foram vendidos 316.264 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O recorde havia sido em 2011, com 318,5 mil unidades.

Em licenciados, a uma média é de 15.060 unidades por dia útil frente os 15.170 em abril e 13.066 em maio de 2012, quando o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre as vendas de veículos ainda não havia sido reduzido

As vendas de carros em maio foram de 226.576 unidades e as de comerciais leves, de 74.425 licenciamentos. Os emplacamentos de veículos novos no Brasil de janeiro a maio bateram 1,48 milhão de unidades, alta de 8,56% sobre 2012.

O aumento está acima da expectativa da associação de montadoras Anfavea para todo o ano de 2013, que é de 3,5% e 4,5%.

O governo reduziu o IPI no final de maio do ano de 2012. No mês passado, a Fiat continuou na liderança de automóveis e comerciais leves, com licenciamentos de 67.850 unidades, alta de 14% na comparação anual.

A GM ficou em segundo, 53.829 unidades vendidas, seguida pela Volkswagen, com 53.442 emplacamentos. A Ford ficou com 27.546 carros e comerciais leves vendidos.

A sul-coreana Hyundai passou a Renault em maio, com 19.102 automóveis e comerciais leves licenciados ante 18.111 da marca francesa.

O carro mais vendido de maio ainda foi o Gol, da Volkswagen, com 19.955 unidades licenciadas. Depois, o Uno, da Fiat, com 18.296 emplacamentos.

Com informações do Reuters e Folha.com.br / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados