13Abr/11

Cai estimativa mundial de investimentos em publicidade

O crescimento no investimento global em propaganda foi recalculado após acontecimentos mundiais de grandes proporções e novo número é um pouco mais modesto. A previsão, divulgada pela Zenith Optimedia, passou de 4,6% para 4,2% em relação a dezembro do ano passado (perda de US$ 2,4 bilhões).

Conflitos no Oriente Médio, principalmente no Egito, e o terremoto no Japão foram os principais fatos que justificam essa queda. No primeiro caso, a publicidade praticamente cessou no Egito durante a revolução. Mesmo com o término das manifestações, anunciantes continuam muito cuidadosos sobre o conteúdo que pretendem veicular. O país deve sofrer uma redução de 20% neste mercado em 2011, e terá uma recuperação de 12,1% no ano seguinte.

Quanto ao Japão, estima-se que o país encolha cerca de 4,1% e cresça 4,6% em 2012. Serviços substituem mensagens publicitárias nos veículos após o terremoto e os episódios de blackout e dificuldade de distribuição afetaram (e afetarão) profundamente o consumo de mídia no país.

Apesar do declínio na estimativa de 2011, o investimento em propaganda do ano que vem também foi reformulado e ganhou valor maior. Em 2012 haverá crescimento de 5,8% neste setor (maior que os 5,2% apresentados anteriormente). O motivo da elevação está na recuperação dos mercados em dificuldades e no fortalecimento do Leste, Centro e Oeste da Europa – locais onde anunciantes estão se tornando mais confiantes no futuro da economia.

Os mercados emergentes (todos os países menos Estados Unidos, nações da Europa Ocidental e Japão) colaborarão com 62% do total do investimento publicitário nos próximos três anos. Cinco grandes contribuintes deste grupo serão: China (US$ 10,8 bilhões), Rússia (US$ 6,9 bilhões), Brasil (US$ 3,3 bilhões), Índia (US$ 2,5 bilhões) e Indonésia (US$2,4 bilhões). Estados Unidos crescerá sozinho 3,1% até 2013.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados