06Jul/09

Cai a audiência das TVs abertas

As TVs abertas mostraram queda de audiência neste primeiro semestre de 2009. É o que diz o Ibope, que registrou uma baixa no total de aparelhos ligados: de 44,6% (2008) para 42,5% (2009). Globo, SBT e Record perderam público em relação ao mesmo período do ano passado.

Números do jornal O Estado de S. Paulo comprovam a queda. Para a Rede Globo, na média dia (das 7h à 0h) no primeiro semestre de 2009, a emissora marcou 17,2 pontos de audiência, frente aos 18 do mesmo período de 2008. O SBT, que havia registrado em 2008, 6,2 pontos, este ano caiu para 5,5. A Record aparecia na pesquisa com 8,9 pontos de audiência em 2008, e neste ano, registra 7,5.

De acordo com a pesquisa, somente a Band registrou crescimento. A emissora, que aparecia com 2,5 pontos em 2008, agora marca 2,7 neste ano. Já a RedeTV! manteve o patamar de 2008, com 1,7 ponto.

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados