09Out/12

Brasileiros são ‘viciados’ em smartphones

Um levantamento realizado pela Revista Time revela dados curiosos da relação aos hábitos dos brasileiros com o uso da tecnologia móvel. A pesquisa foi feita em oito países – Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Índia, Indonésia, Coréia do Sul e África do Sul – e consultou 4,7 mil pessoas.

O apego dos brasileiros pelos seus smartphones foi ponto de destaque. Quase 60% dos entrevistados afirmaram que verificam o dispositivo pelo menos uma vez a cada meia hora e mais de um terço (35%), uma vez a cada 10 minutos.

Metade dos usuários disse navegar pela web por meio de dispositivos móveis pelo menos uma vez por dia. Há 5 anos, somente 10% tinham esse hábito. Os recursos preferidos são SMS, internet e câmera fotográfica.

No entretenimento, 68% dos brasileiros utilizam o dispositivo no transporte público, porcentagem similar à dos indianos (69%). Na China, são 83%. O segundo momento preferido do brasileiro para utilizar dispositivos móveis é diante da TV (67%), perdendo só para os indianos (73%).

No relacionamento, três em cada cinco brasileiros já convidaram alguém para sair usando SMS, mais que a média americana (um em cada cinco), porém menos que os chineses (quatro em cada cinco).

A maioria dos brasileiros acredita que o uso da tecnologia móvel pode melhorar serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. Segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros afirmam que a tecnologia wireless tem melhorado a vida de modo geral. Para quase 95%, o uso de tecnologia sem fio pode aprimorar a segurança pública. Nove em cada 10 entrevistados veem na tecnologia móvel um papel importante tanto para a educação quanto para a saúde.

Com informações do IDGNow!/ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados