09Out/12

Brasileiros são ‘viciados’ em smartphones

Um levantamento realizado pela Revista Time revela dados curiosos da relação aos hábitos dos brasileiros com o uso da tecnologia móvel. A pesquisa foi feita em oito países – Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Índia, Indonésia, Coréia do Sul e África do Sul – e consultou 4,7 mil pessoas.

O apego dos brasileiros pelos seus smartphones foi ponto de destaque. Quase 60% dos entrevistados afirmaram que verificam o dispositivo pelo menos uma vez a cada meia hora e mais de um terço (35%), uma vez a cada 10 minutos.

Metade dos usuários disse navegar pela web por meio de dispositivos móveis pelo menos uma vez por dia. Há 5 anos, somente 10% tinham esse hábito. Os recursos preferidos são SMS, internet e câmera fotográfica.

No entretenimento, 68% dos brasileiros utilizam o dispositivo no transporte público, porcentagem similar à dos indianos (69%). Na China, são 83%. O segundo momento preferido do brasileiro para utilizar dispositivos móveis é diante da TV (67%), perdendo só para os indianos (73%).

No relacionamento, três em cada cinco brasileiros já convidaram alguém para sair usando SMS, mais que a média americana (um em cada cinco), porém menos que os chineses (quatro em cada cinco).

A maioria dos brasileiros acredita que o uso da tecnologia móvel pode melhorar serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. Segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros afirmam que a tecnologia wireless tem melhorado a vida de modo geral. Para quase 95%, o uso de tecnologia sem fio pode aprimorar a segurança pública. Nove em cada 10 entrevistados veem na tecnologia móvel um papel importante tanto para a educação quanto para a saúde.

Com informações do IDGNow!/ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados