09Out/12

Brasileiros são ‘viciados’ em smartphones

Um levantamento realizado pela Revista Time revela dados curiosos da relação aos hábitos dos brasileiros com o uso da tecnologia móvel. A pesquisa foi feita em oito países – Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Índia, Indonésia, Coréia do Sul e África do Sul – e consultou 4,7 mil pessoas.

O apego dos brasileiros pelos seus smartphones foi ponto de destaque. Quase 60% dos entrevistados afirmaram que verificam o dispositivo pelo menos uma vez a cada meia hora e mais de um terço (35%), uma vez a cada 10 minutos.

Metade dos usuários disse navegar pela web por meio de dispositivos móveis pelo menos uma vez por dia. Há 5 anos, somente 10% tinham esse hábito. Os recursos preferidos são SMS, internet e câmera fotográfica.

No entretenimento, 68% dos brasileiros utilizam o dispositivo no transporte público, porcentagem similar à dos indianos (69%). Na China, são 83%. O segundo momento preferido do brasileiro para utilizar dispositivos móveis é diante da TV (67%), perdendo só para os indianos (73%).

No relacionamento, três em cada cinco brasileiros já convidaram alguém para sair usando SMS, mais que a média americana (um em cada cinco), porém menos que os chineses (quatro em cada cinco).

A maioria dos brasileiros acredita que o uso da tecnologia móvel pode melhorar serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. Segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros afirmam que a tecnologia wireless tem melhorado a vida de modo geral. Para quase 95%, o uso de tecnologia sem fio pode aprimorar a segurança pública. Nove em cada 10 entrevistados veem na tecnologia móvel um papel importante tanto para a educação quanto para a saúde.

Com informações do IDGNow!/ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados