06Jan/11

Brasileiros são os que mais compram celulares

Os brasileiros são os líderes nas compras de aparelhos de telefones celulares, TVs HD, câmeras digitais e netbooks em uma lista de oito dos principais países emergentes e industrializados em 2010. A conclusão foi revelada pelo estudo da consultoria Accenture.

Segundo a pesquisa anual, o destaque ficou para o “apetite insaciável” dos emergentes por eletrônicos em comparação aos mercados dos países ricos.

A consultoria entrevistou 8 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, França,  Alemanha, Brasil, Índia, Rússia e China. Os brasileiros já são os que mais têm aparelhos celulares, aparelhos de DVD, televisões normais e netbooks, de acordo com dados da pesquisa.

Aproximadamente 55% dos brasileiros ouvidos afirmaram ter comprado um aparelho de telefone celular em 2010. Cerca de 30% dos entrevistados afirmaram ter adquirido um aparelho TV HD – assim como os consumidores que compraram uma câmera digital.

Para 2011, segundo a pesquisa, os produtos que lideram a preferência dos consumidores incluem as TVs de alta definição, smartphones e computadores. Entretanto, o estudo percebe uma diferença crucial entre os mercados emergentes e os países industrializados. Dos consumidores entrevistados em países ricos, 40% disseram não ter intenção de comprar eletrônicos neste ano. Já no Brasil, na Rússia, na Índia e na China este percentual foi de somente 9%.

Com informações da Agência Brasil e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados