06Jan/11

Brasileiros são os que mais compram celulares

Os brasileiros são os líderes nas compras de aparelhos de telefones celulares, TVs HD, câmeras digitais e netbooks em uma lista de oito dos principais países emergentes e industrializados em 2010. A conclusão foi revelada pelo estudo da consultoria Accenture.

Segundo a pesquisa anual, o destaque ficou para o “apetite insaciável” dos emergentes por eletrônicos em comparação aos mercados dos países ricos.

A consultoria entrevistou 8 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, França,  Alemanha, Brasil, Índia, Rússia e China. Os brasileiros já são os que mais têm aparelhos celulares, aparelhos de DVD, televisões normais e netbooks, de acordo com dados da pesquisa.

Aproximadamente 55% dos brasileiros ouvidos afirmaram ter comprado um aparelho de telefone celular em 2010. Cerca de 30% dos entrevistados afirmaram ter adquirido um aparelho TV HD – assim como os consumidores que compraram uma câmera digital.

Para 2011, segundo a pesquisa, os produtos que lideram a preferência dos consumidores incluem as TVs de alta definição, smartphones e computadores. Entretanto, o estudo percebe uma diferença crucial entre os mercados emergentes e os países industrializados. Dos consumidores entrevistados em países ricos, 40% disseram não ter intenção de comprar eletrônicos neste ano. Já no Brasil, na Rússia, na Índia e na China este percentual foi de somente 9%.

Com informações da Agência Brasil e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados