06Jan/11

Brasileiros são os que mais compram celulares

Os brasileiros são os líderes nas compras de aparelhos de telefones celulares, TVs HD, câmeras digitais e netbooks em uma lista de oito dos principais países emergentes e industrializados em 2010. A conclusão foi revelada pelo estudo da consultoria Accenture.

Segundo a pesquisa anual, o destaque ficou para o “apetite insaciável” dos emergentes por eletrônicos em comparação aos mercados dos países ricos.

A consultoria entrevistou 8 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, França,  Alemanha, Brasil, Índia, Rússia e China. Os brasileiros já são os que mais têm aparelhos celulares, aparelhos de DVD, televisões normais e netbooks, de acordo com dados da pesquisa.

Aproximadamente 55% dos brasileiros ouvidos afirmaram ter comprado um aparelho de telefone celular em 2010. Cerca de 30% dos entrevistados afirmaram ter adquirido um aparelho TV HD – assim como os consumidores que compraram uma câmera digital.

Para 2011, segundo a pesquisa, os produtos que lideram a preferência dos consumidores incluem as TVs de alta definição, smartphones e computadores. Entretanto, o estudo percebe uma diferença crucial entre os mercados emergentes e os países industrializados. Dos consumidores entrevistados em países ricos, 40% disseram não ter intenção de comprar eletrônicos neste ano. Já no Brasil, na Rússia, na Índia e na China este percentual foi de somente 9%.

Com informações da Agência Brasil e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados