26Out/10

Brasileiros estão confiantes para compras de Natal

Um estudo aponta que o índice de consumidores com a intenção de comprar no quarto trimestre de 2010 subiu 0,6% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano. O número passou de 75,6% para 76,2%, disse a “Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo”, realizada pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados.

Ainda assim o número é menor que a intenção de compra do 4ª trimestre de 2009, que chegou a 77%. A consulta com 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a dez categorias de produtos (eletroeletrônicos; linha branca; telefonia e celulares; cine e foto; informática; automóveis e motos, cama, mesa e banho; material de construção; e móveis e eletroportáteis) e avalia a utilização de crédito nas compras de bens duráveis.

O resultado mostra que o consumidor está confiante para fazer suas compras para o Natal, uma das datas mais importantes para o comércio. Entre as categorias pesquisadas, os itens de cine e foto se mantêm à frente das intenções de compra com 14,2%, seguidos pelos produtos de eletroeletrônicos, com 13,2%, uma alta de 26,9% se comparada ao trimestre anterior, e informática, com 12,4%.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados