25Abr/11

Brasileiros engordam mais e fumam menos

Desde 2006, o Ministério da Saúde realiza pesquisa anual para sondagens de comportamentos do brasileiro que ajudem o órgão a monitorar fatores de risco para doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes e problemas cardíacos. No último estudo apresentado notou-se a ampliação no consumo excessivo de bebidas alcoólicas e no número de obesos.

Este levantamento registrou que 48,1% da população adulta está acima do peso, 15% são obesos e que o álcool já está presente de forma abusiva na vida de 18% dos brasileiros. Em 2006, os índices eram de 42,7%, 11,4% e 16,2%, respectivamente. A Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) levou em conta as respostas de 54.339 adultos moradores das 27 capitais brasileiras para realizar o estudo.

No quesito alimentação, 52,1% dos homens brasileiros e 44,3% das mulheres estão além do seu peso. Em 2006, a Vigitel apontava excesso de peso em 47,2% dos homens e 38,5% das mulheres. Elas também cresceram muito no abuso com o álcool; passaram de 8,2% em 2006 para 10,6% em 2010. Entre os homens, o índice foi de 25,5% a 26,8%.

No entanto, nem todos os números tiveram elevação. O de fumantes, por exemplo, diminuiu. De 2006 até o ano passado, a proporção de brasileiros que fumam caiu de 16,2% para 15,1%. O hábito de fumar desceu de 20,2% para 17,9% no mesmo período entre os homens e, entre as mulheres, estabilizou-se em 12,7%.

Com informações do Diário Online.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados